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Quando se trata de crescimento todos os gestores já se animam. A boa notícia é que existem algumas táticas, chamadas de Growth Hacking, que são capazes de fornecer resultados positivos. Nesse post eu apresento alguns dos conceitos básicos de Growth Hacking, mas o tema é bem mais profundo que isso.

Growth Hacking

O termo Growth Hacking foi criado por Sean Ellis, em 2010. Growth significa crescimento. Hacking vem de hacker mesmo. Mas calma, não é relacionado a nada ilegal. Sean Ellis ajudou muitas startups a alcançar um crescimento acelerado (por exemplo, o Dropbox). Quando ele precisou contratar outras pessoas para a mesma função, não sabia que descrição de cargo utilizar, então criou o termo Growth Hacker.

Resumidamente, o trabalho consiste em unir duas áreas de conhecimento: Marketing e Programação.

São profissionais de marketing com conhecimento em outras técnicas para determinar que cada esforço seja focado no crescimento, e principalmente no crescimento uniforme. O trabalho não é apenas fazer estratégias de crescimento, mas constantemente monitora-los, tirar conclusões com uma série de processos para que este crescimento seja melhor, mais rápido.. melhor ainda e ainda mais rápido.

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Novas Tendências

  1. Você deve estar sempre atento ao que é tendência.
  2. De abraçar as novas tendências.

Como exemplo as mídias sociais, você não deve simplesmente ignorar uma nova rede que aparecer simplesmente porque você acha que será muito trabalho ou porque você não sabe como funciona. Esteja ciente das tendências, aproxime-se delas, entenda, avalie com profundidade se é ou não o caso de realmente não investir nelas.

Landing Pages

Qualquer empresa com uma presença online não vai ser capaz de atingir bons resultados sem landing pages, ou páginas de destino. É uma das formas mais simples e ainda assim mais eficaz.

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Com essa imagem você pode ver claramente porque as landing pages são tão importantes. Quando o visitante acessa seu site, ele navega por todo o conteúdo até que chegue a alguma ação como preencher um formulário de interesse.

Não importa o quanto seu site é impressionante, na ausência de landing pages, você não pode ir muito longe. É a melhor maneira de gerar leads.

Concorrentes

Analisar a concorrência deve ser um hábito natural. Concorrentes estão sempre lá, mesmo que seja um concorrente indireto.

Entenda uma coisa, concorrente é todo e qualquer negócio que está atraindo a atenção (ou o dinheiro) que deveria vir para você. Não digo que deva tomar a sua concorrência como uma ameaça, na verdade deve entender a concorrência como um professor. Você precisa aprender o que eles fazem e como eles fazem.

A ideia aqui é otimizar e não imitar.

Encantamento

Não basta conquistar o cliente. Manter os clientes é tão importante quanto conquistar novos.

Esta é uma lição importante do Growth Hacking.

A fidelidade dos clientes vai aumentar sua popularidade, ampliar seu negócio por meio de referências, e até mesmo criar advogados de marca.

Para isso é crucial o bom entendimento do funil de vendas e jornada do comprador.

Comunicação

A coisa mais importante no Marketing é obviamente que as pessoas saibam que você existe. O email marketing por mais tradicional que seja, continua sendo extremamente eficaz. Nada de spam. Mais de 70% dos e-mails no mundo são spam. Você não deve ser parte disso.

Envie emails que fazem sentido e mantenha um certo controle com relação a frequência.

Automação de Marketing

Newsletters são uma ótima maneira de enviar promoções e novidades sobre a sua marca, mas existe um grande problema: novos assinantes só recebem novos e-mails. Tudo o que eles recebem é o material que você envia depois que eles se inscreveram.

A automação de marketing torna possível essa comunicação alinhada por meio de um conjunto de emails de marketing que serão enviados automaticamente seguindo uma agenda. Talvez um email assim que alguém se inscrever, outro três dias mais tarde, e outro que sai no próximo fim de semana. Ou, seus emails podem ser variados com base em gatilhos, ou ações como baixar um arquivo do site ou fazer uma compra.

Não se esqueça da mídia social. Ela desempenha um papel vital. Likes, comentários e reposts embora não sejam métricas de ROI, são fundamentais para lhe dizer se você está indo na direção certa. Criar a exposição certa do seu negócio, produto ou ideia é uma boa parte do jogo.

Excelência

Qualquer empresa que acredite apenas em receber não vai se sustentar por muito tempo. Você sempre deve dar mais do que recebe.

As pessoas tem que sentir que elas estão recebendo um produto ou serviço que vale muito mais do que estão pagando.

Conceitos Básicos de Growth Hacking

As táticas listadas nesse post são apenas alguns dos conceitos básicos de Growth Hacking. Você pode usar essas ideias para começar e criar suas próprias combinações de ferramentas, táticas e estratégias. Quando se trata de Growth Hacking, não existe uma fórmula definida. O céu é o limite.

Via Business 2 Community

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