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A Automação de mídias sociais já foi um tema de marketing bastante controverso. Os críticos dizem: “A mídia social deve ser social!” A réplica dos adeptos: “O que importa é a eficiência!” Certamente, há um meio termo, certo? Automação não pode ser de todo ruim. A automação de mídias sociais pode ser feita de forma eficaz. Basta evitar estes 10 erros.

1. Você tem receio

Você é um desses críticos, contra a automação de mídia? Quando bem feito, a automação pode fazer o seu marketing de mídia social mais eficiente e eficaz, permitindo-lhe mais tempo para desenvolver e executar campanhas de marketing e promoções. Um bom plano para programação e guia ajuda você a organizar e planejar suas atualizações de mídias sociais. Basta evitar o resto dos erros nesta lista. O sentimento de culpa por conta da automação, já era!

2. Você está automatizando em excesso

Lembre-se: excesso sempre é algo ruim, e o uso excessivo de automação de mídias sociais é geralmente o que faz com que os críticos tenham razão. Primeiro, você precisa encontrar o equilíbrio certo de atualizações para cada uma das redes sociais que você está participando. Tente aumentar o número de atualizações e avaliar as reações dos fãs / seguidores. A vida média de um link compartilhado no Twitter é de apenas 2,8 horas, o que significa que é aceitável publicar com bastante frequência. No Facebook, as atualizações duram um pouco mais, assim você não precisa publicar tanto. Os números recomendados são em média: 8 tweets por dia, 4 atualizações no Facebook, 3 atualizações no LinkedIn e 4 no Google Plus. O que nos leva ao nosso próximo erro.

3. Você está agendando e esquecendo

Programe e automatize as atualizações de mídias sociais, e não há nenhuma razão para verificar as suas contas até o próximo lote de atualizações, certo? ERRADO. Faça isso, e você será alvo os críticos de automação de mídia social. Só porque você está automatizando algumas atualizações, não significa que você não precise monitorar a conversa. Você ainda precisa monitorar a discussão que acontece em torno de seu conteúdo, respondendo seus seguidores. Em tempo real, ou próximo disso.

4. Você está contratando uma agência e não definiu claramente as expectativas

A AT & T contratou uma agência de marketing para executar uma campanha no Twitter. A intenção da campanha era atingir pessoas que estariam interessadas no conteúdo de um programa com tweets personalizados. O problema foi que a agência procurou engajamento com muitos usuários que não necessariamente se encaixavam nos critérios definidos, até mesmo que não eram seguidores de AT & T – e muito spam marcou sua presença no Twitter.

5. Suas atualizações agendadas fazem você parecer robótico

Só porque você está programando atualizações automáticas não significa que elas têm que soar como se um robô tivesse escrito. Passe algum tempo com cuidado elaboração de suas atualizações de mídias sociais, e dê alguma personalidade a elas! Deve soar como um ser humano que tomou o tempo para elaborar a atualização, porque um ser humano demorou o tempo necessário para criá-las.

6. Seu conteúdo é velho

Nada indica uma baixa qualidade de presença na mídia social, como conteúdo normal. Se você está atualizando manualmente suas redes sociais ou está usando a automação para fazer seu marketing de mídia social mais eficiente, é tudo sobre o conteúdo de suas atualizações. Compartilhar conteúdo interessante, que seu público se importe em ler, sendo assim para eles tanto faz se você agendou.

7. Seu calendário está por fora

Tenha cuidado – nada cheira mais a automação mal feita do que planejamento descuidado e falta de timing. Tenha certeza que você está programando suas atualizações para os tempos que fazem sentido para o seu público, e não tenha medo de fazer alguns testes e experimentação para determinar exatamente o que é o tempo ideal.

8. Você trata atualizações agendadas da mesma maneira em todas as redes sociais

Nem todas as redes sociais são iguais, portanto, não trate suas atualizações como se elas coubessem em todas as redes sociais. Cada uma tem suas próprias diretrizes, seu tom, e diferentes tipos de usuários, tenha certeza de adaptar suas atualizações para nuances de cada rede social.

9. Você não está mensurando os resultados e fazendo os devidos ajustes

Procurando o melhor conteúdo para suas atualizações? Procurando determinar o momento ideal e a frequência certa para suas atualizações em cada rede social? Faça uso de análise de marketing para identificar o conteúdo e as ofertas que tendem a um bom desempenho em mídias sociais. Acompanhe as suas conexões e tráfego de referência, juntamente com dados qualitativos sobre como os seus seguidores reagem, assim você pode otimizar as técnicas também.

10. Você não está adicionando links de seu próprio conteúdo

Isso torna mais fácil para o público espalhar o seu conteúdo para você, e expandir o seu alcance. Seu público provavelmente vai apreciar. As pessoas estão sempre à procura de conteúdo interessante nas redes sociais, e se o seu conteúdo é incrível, com certeza ele será compartilhado.

Como você está utilizando a automação de mídia social? Envie seus comentários.

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1 Comment

  1. Ótimo post! Foi de grande ajuda. Sou nova em Mídias Sociais e sempre tive um pouco de dúvida sobre agendar posts, pois temo que pareçam ‘falsos’ demais. Obrigada 🙂

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