Compartilhe:

A geração nascida entre 1946 e 1964, os chamados Baby Boomers, tem se mostrado mais antenada. De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, 25% dos entrevistados dessa faixa etária têm o costume de ler blogs ou ouvir podcasts, 28% estão em redes sociais e 36% assistem ou colocam vídeos na internet. Números superiores aos do ano passado, quando eram, respectivamente, 15%, 25% e 26%.

O estudo mostra que não só as ferramentas de web 2.0 estão mais populares entre os mais velhos. No ano passado, 21% dos entrevistados ouviam música em dispositivos portáteis, agora são 31%. Os videogames também fazem parte dos novos hábitos dos baby boomers, sendo que 25% já possuem um console contra os 19% registrados no ano passado.

Enquanto 51% dos entrevistados da geração Y preferem o celular em relação aos outros dispositivos eletrônicos que possuem, 50% dos baby bommers continuam dando prioridade aos seus computadores pessoais (em uma comparação entre celulares, computadores pessoais, TV, console de jogos e câmeras digitais).

“A geração Baby Bommer cada vez se aproxima mais do mundo digital e os fornecedores começam a perceber essa tendência, por isso investem em interfaces mais amigáveis. Depois das gerações X e Y, os baby boomers estão buscando fechar a lacuna tecnológica criada nos últimos anos”, destaca Petronio Nogueira, líder da área de Mídia e Telecomunicações da Accenture, que realizou uma pesquisa com mais de três mil consumidores norte-americanos. “O mercado no Brasil reflete essa mesma tendência”, afirma.

Via: Época Negócios

Write A Comment