Compartilhe:

Gerações apresentam diferentes perspectivas e metas profissionais. Nos últimos 50 anos, o intervalo entre uma geração e outra ficou mais curto. Isso significa que pessoas de diferentes idades estão convivendo cada vez mais seja em casa ou no trabalho. Entenda como pensa cada grupo de idade.

Convívio entre funcionários de idades diferentes gera conflitos nas empresas. O profissional que valoriza a experiência, o Baby Boomer, muitas vezes enfrenta problemas com a geração Y, jovens de até 30 anos com ideias novas e muita energia. Isso tudo pode deixar os mais velhos inseguros, principalmente a geração X, aquela que fica no meio das duas.

Empresas encontram desafios para manter talentos da geração Y. Os jovens querem progredir rápido e mudam facilmente de emprego em busca do crescimento. Já as companhias tentam estimular essa geração para mantê-los na equipe e melhorar a relação dos Y com os Baby Boomers e os X.

Geração Y cria e dirige empresas de sucesso no Brasil e no exterior. Conheça a rotina do Facebook, empresa comandada por jovens e que põe na internet a maior rede de relacionamentos do mundo. No Brasil, profissionais contam como aumentam o faturamento sem seguir o modelo convencional de trabalho.

Conheça a Geração Z, que já nasceu em um mundo repleto de tecnologias. O mundo desses jovens, nascidos em meados de 1990, sempre teve internet, e-mail, celular, e, a toda hora, aparece uma novidade. A tecnologia também molda uma geração em que a comunicação é instantânea e nem sempre depende do olho no olho.

Via Jornal da Globo

Write A Comment