Compartilhe:

Usando o programa de mapas do Google, a cidade de Berlim quer fazer com que o uso de energia solar cresça. Para isso eles desenvolveram uma aplicação para o programa, a Solar Atlas Berlin.

Dessa forma, baseado em critérios de inclinação, incidência de raios solares e período diário em que o telhado fica na sombra, o aplicativo vai apontar os melhores telhados para instalação de placas solares.

Já são mais de 500 mil telhados mapeados e cerca de 60 instalações incentivadas pelo sistema. Com isso Berlim avança ainda mais na sua meta de reduzir 40% de suas emissões de CO2, em relação aos níveis de 1990, até 2020.

Vale a pena perguntar (e responder, claro): Sabe quem criou a aplicação? Não, não foi nenhuma ONG, ou grupo de moradores. Foram as pessoas que são eleitas para cuidar da cidade. Isso mesmo, o aplicativo teve origem no Senado de Berlim.

Para ver o Solar Atlas Berlin, você precisa ter o Google Earth mais novo instalado e baixar o aplicativo aqui. Se preferir, existe uma versão simples on line.

Fonte: Eco Planet

Write A Comment