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Para se dar bem trabalhando de casa, é preciso aprender a administrar os horários. Em um emprego convencional, você tem hora para entrar, para almoçar e para ir embora. Em casa, convém impor esse mesmo esquema, disciplinando-se. Confira algumas dicas e organize-se melhor:

Capriche no visual
Por estar em ambiente doméstico, é grande a tentação de não se arrumar ou até mesmo de dar expediente de pijama. Não caia nessa. Vista-se como se fosse trabalhar fora. É uma forma de valorizar para você mesma a sua atividade, além de manter a auto-estima em dia.

Contatos pessoais
Não descuide de seus clientes ou colegas de profissão. Reserve espaço em sua agenda para pelo menos um almoço ou happy hour por semana com eles. Assim você fica em contato com as novidades de sua área de atuação, além de construir uma rede de relações que poderá ajudá-la a conseguir contratos e outros negócios.

Administre seu negócio
Cabe a você cuidar dele. Portanto, tem que dominar alguns conhecimentos sobre gerenciamento. Vale manter uma agenda de cursos de atualização, como os oferecidos pelo Sebrae, que são feitos sob medida para pequenos empreendedores.

Limites
Defina com as pessoas da casa – filhos, marido, empregada – as situações em que você pode ser interrompida quando estiver trabalhando. Parece óbvio, mas sem isso eles não a deixarão em paz.

Fonte: MdeMulher

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