Compartilhe:

A Editora Abril realizou uma pesquisa com o jovens brasileiro sobre telefonia celular, “Os jovens e os Gadgets”, em parceria com a NJovem. Foram entrevistados 1.197 jovens, leitores das revistas Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Super Interessante. A pesquisa divulgou que a maioria dos jovens, 44%, são clientes da operadora TIM. Em segundo lugar ficou a Vivo com 32,7%, seguida de Claro com 28,8%, Oi com 22,9% e Nextel com 2,3%.

Entre os jovens de 15 e 18 anos, 74,2% utilizam telefones pré-pagos. Já quando a faixa etária aumenta para 19 e 24 anos, 64% utilizam pós-pago. Entre todos os entrevistados, 47% utiliza pacotes de dados e baixam aplicativos todos os meses.

A pesquisa ainda revelou o fator mais importante na escolha do dispositivo, sendo que 17,6% consideram a quantidade de funções do aparelho um fator decisivo, de acordo com o Mobile Time.

Via Mobilepedia

Write A Comment