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Mídias sociais e dispositivos móveis estão redefinindo estratégias de Internet Marketing, dando as empresas mais formas de relacionamento com os clientes do que já tinham antes.

No entanto, o uso dessas tecnologias requer muito tato. As empresas precisam reconhecer que as táticas tradicionais de marketing nem sempre funcionam em canais novos e eles precisam entender que só porque eles têm mais acesso ao cliente, isso não significa que eles devem exaurir esse potencial.

Um exemplo são os códigos QR, que substituem os códigos de barra. Quando o cliente aproxima a câmera do celular, esse código passa informações do produto. Porém muitas empresas não tem utilizado para fornecer informações úteis.

É a compreensão do cliente. É compreender como o cliente se comporta e então oferecer serviços e benefícios baseados nesses comportamentos.

Além disso, o mobile marketing tem que ser rápido e direto ao ponto. Ninguém vai ficar lendo detalhes numa tela pequena. Tem que ser apenas um clique para realizar a tarefa, encontrar a informação.

O cliente quer conteúdo exclusivo. As empresas precisam resistir ao impulso de simplesmente transferir estratégias tradicionais de marketing para canais novos.

Um exemplo é o “negócio do dia”. A empresa oferece venda com desconto online de um item diferente a cada dia. A venda é postada a cada manhã e fica disponível durante 24 horas ou até que o item esgote, o que ocorrer primeiro. Os clientes podem optar por receber notificações de email dessas vendas. Esta é uma ótima maneira de fazer com que os clientes voltam todos os dias. Está funcionando muito bem em aplicativos móveis.

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