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Um infográfico do GDS revela três importantes insights sobre o que as pessoas querem para os aplicativos em seus telefones. O que as pessoas querem dos aplicativos móveis?

Os jogos são, obviamente, os mais populares no mercado móvel – 64% das pessoas que pagam por um app escolhem fazer download de um jogo, outros mais populares incluem mídias sociais, previsão do tempo, entretenimento e serviços bancários.

A estatística realmente surpreendente é: Apesar de todo o barulho sobre o Android possuir mais quota de mercado que a Apple, a Apple tem 300 mil aplicativos disponíveis em comparação com 25.000 do Android. Talvez porque a Apple foi a primeira ou porque os desenvolvedores de aplicativos da Apple acham mais fácil de desenvolver ou porque os usuários do dispositivo simplesmente usam mais aplicativos.

Você pode pensar que como os jogos dominam o mercado de app, seriam as únicas coisas que as pessoas estariam dispostas a pagar. Até certo ponto, isso é verdade. Cinco aplicativos top são jogos, enquanto os cinco principais aplicativos gratuitos têm algum tipo de função.

Há uma enorme lacuna no mercado de app’s. 

Enquanto 93% das pessoas que pagaram para aplicativos poderiam estar dispostos a pagar por um jogo, 84% também estão dispostas a pagar por um app de produtividade e 77% estão dispostos a pagar por um app de alimentos. Compare isso com as coisas que as pessoas realmente compraram, no primeiro painel vimos: Apenas 21% realmente comprou um aplicativo de produtividade e apenas 18% realmente comprou um app de alimentos.

Ou as pessoas dizem que vão comprar coisas que realmente não vão, ou há uma lacuna enorme no mercado de app. Como desenvolvedores de aplicativos têm perseguido o sonho de criar o próximo Angry Birds, eles deixaram algumas lacunas enormes no mercado. Estamos chegando a um ponto em que se algo é importante para você, então você quer isto como um aplicativo no seu telefone. Mas desenvolver todas essas aplicações é uma tarefa muito diferente do desenvolvimento de um jogo. É preciso pensar de uma forma profunda sobre o usuário, ao invés de apenas a experiência do usuário. Em outras palavras, construir a nova geração de aplicativos é um trabalho duro. Mas é aí que se encontram as oportunidades reais no mercado de app.

O último painel nos traz alguns insights diferentes. De muitas maneiras, esta é a informação mais surpreendente de todas. os usuários de iPhone, Android e Windows 7 baixam jogos a uma taxa quase igual. Mas os usuários do iPhone gastam muito mais tempo jogando.

 

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