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Gerenciar seus canais de mídia social tem um impacto crescente nos resultados de busca orgânica. O Google e o Bing têm ambos incorporados dados sociais em seus algoritmos para sinalizar atualização de conteúdo e qualidade.

 

De acordo com a apresentação feita por Andrea Fishman, vice-presidente de estratégia global da BGT Partners – uma empresa de marketing e design – no Search Engine Strategies Chicago 2011, “57% do impacto do Marketing Digital é derivado de SEO.” (Search Engine Optimization – otimização de sites para motores de busca), mas também tem uma relação simbiótica com mídia social, assessoria de imprensa, links patrocinados, publicidade off-line, e outros canais de Marketing. Embora o foco deste artigo está em busca orgânica e social, quando todas as equipes de Marketing trabalham em conjunto os esforços combinados criam uma espiral ascendente de sucesso em todos os canais.

Quando se pensa em SEO, tudo começa com o conteúdo. É preciso criatividade para desenvolver temas interessantes, conteúdo valioso para que seja compartilhado ??e que seja relevante para o seu conjunto de produtos e serviços essenciais. Por exemplo, ADT Security produziu um infográfico interessante sobre segurança e sistemas de automação residencial para seu blog. Se isso fosse apenas um post de blog, provavelmente poucos teriam lido. Mas um infográfico? Aí já é diferente. Ele atrai os olhos com suas informações aparentemente fáceis de digerir e fluxo de informação interessante e sequencial. Aparentemente a audiência da ADT concordou, basta olhar para estes resultados:

  • 17% de aumento nas conexões sociais
  • Aumento de 53% no buzz
  • Aumento de 47% de busca orgânica para ADT.com
  • 305% de aumento para a busca orgânica homesecuritysource.com, blog sem a marca ADT

Conteúdo Interessante

É preciso criar, otimizar e publicar um conteúdo valioso, gerenciá-lo através dos vários canais relevantes de Marketing Social e outros. Se o conteúdo é valioso para o público, deve ser divulgado através do Facebook, Twitter, Google +, LinkedIn, StumbleUpon…

É importante ter um blog com conteúdo novo e surpreendente, e ter contato com outros blogueiros. Se o conteúdo do seu blog for interessante, ele será repassado por outras pessoas.

Uma vez que o conteúdo é publicado e divulgado, está nas mãos do público. Será que eles vão gostar? O suficiente para compartilhá-lo? Quanto mais o público interage, maior alcance terá.

Lembre-se de tratar a mídia social como uma plataforma de relacionamento, e não apenas um megafone de sentido único para gritar para seus seguidores. Criar um ótimo conteúdo, promovê-lo amplamente através da mídia social e outros canais de Marketing, interagir com os seguidores nesses sites sociais, medir o desempenho da campanha, aprender com os sucessos e fracassos, e fazê-lo novamente.

Via Practical E-commerce

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