Compartilhe:

Nós ouvimos sobre isso há anos, mas parece que 2011 foi o ano em que o Mobile Marketing finalmente cresceu. Com aplicativos de publicidade em buscas, e agora no varejo. Se você não estiver usando o celular como um comerciante ainda, considere a rapidez com que este canal de Marketing está se movendo. Vamos dar uma olhada no que está acontecendo. Há uma série de maneiras para começar e a melhor maneira é ver o que as marcas líderes do setor estão fazendo.

Marcas estão criando seus próprios aplicativos
Com mais de 300 mil aplicativos desenvolvidos nos últimos três anos e com a previsão de 29 bilhões de downloads, só este ano, a demanda por aplicativos está crescendo e espera-se que esse crescimento se mantenha até 2013. Marcas já perceberam o poder de distribuir o seu conteúdo para os usuários móveis, como é o caso de empresas de varejo e cadeias de restaurantes.

Publicidade móvel
É esperado um gasto acima de 3.3 bilhões de dólares até o final de 2011 e está previsto o aumento para 20,6 bilhões de dólares em 2015. Nos EUA, mais da metade de todos os gastos de publicidade móvel está em anúncios de busca local.
É claro, o Google está na vanguarda deste crescimento.

SMS Marketing
2011 foi um ano muito importante para essa tecnologia, com mais de 8 trilhões de mensagens SMS previstas para serem trocadas até o final do ano. Para os comerciantes, SMS continua a ser uma escolha popular, especialmente porque atinge quase todos os 4 bilhões de aparelhos. SMS Marketing é mais eficaz como uma forma de envolver os clientes, oferecendo um nível de serviço através de lembretes, avisos e códigos de cupom. Assim, vários países mostram uma preferência por SMS marketing, especialmente o Reino Unido e França.

O Varejo é a Categoria de Maior Crescimento
Apesar de não ser publicidade especificamente, vale a pena mencionar a enorme mudança no comportamento do usuário. De acordo com a eMarketer, o uso do varejo móvel em relação ao ano passado aumentou em 95% entre usuários de celular nos EUA.

O que é mais importante para os varejistas e comerciantes é entender porque os usuários estão visitando sites de varejo móvel.

  • 46% estão pesquisando preços
  • 36% estão à procura de cupons ou promoções
  • 28% estão pesquisando novos produtos
  • 13% comprou um produto

Não há dúvida de que o uso de tablets, como iPad, da Apple, estão puxando esses números para cima e não vão cair tão cedo como o uso de internet móvel está previsto para superar internet de desktop até 2014.

Via The Marketing Blog

Write A Comment