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Não é nenhum segredo que os trabalhos em mídias sociais estão se tornando cada dia mais requisitados em quase todo segmento de negócios. Uma rápida pesquisa na verdade retorna cerca de 30.000 vagas nos Estados Unidos.  Aqui estão as quatro principais dicas, segundo Gerentes de Recursos Humanos que contratam esse tipo de profissional.

1. Quantifique seus resultados anteriores

Você precisa demonstrar interesse ativo em estratégias de negócios, não somente em socializar-se.

“Embora seja verdade que as ações em mídia social devem focar na comunidade e no engajamento, sozinha ela não vai pagar as contas de uma marca, a menos que as atividades estejam focadas em um resultado mensurável”, diz Tracy Brisson, que contratou vários consultores – Opportunities Project. Seu currículo deve apresentar resultados que você gerou em trabalhos anteriores.

2. Pratique

Você deve ter um Facebook bem otimizado, LinkedIn, Twitter ou conta no YouTube, diz Amy Porterfield, co-autor do livro Facebook Marketing All-in-One For Dummies. “As empresas vão procurar você nas mídias para ver o que você sabe. Por exemplo, se você é um corredor ávido, deve criar uma página no Facebook para dar conselhos e criar uma comunidade local.”, sugere Porterfield. “Outra idéia é criar um canal no YouTube para atrair outros corredores, postar seus vídeos e vídeos de outros temas relacionados.”

3. Faça um Curso Online

Poucos candidatos tem experiência direta, e não há muito o que os gerentes de contratação possam fazer sobre isso no curto prazo. Existem muitos cursos, mas poucos são realmente qualificados. Tudo muda muito rápido e é preciso estar sempre atento as novidades.

“Eu não acredito que isso é algo que possa ser ensinado na escola, então eu não procuro por uma formação específica.”, diz Tracy Terry, presidente e fundador da Trust eMedia.

Uma maneira de se diferenciar é se matricular em um programa de formação profissional que ofereça uma habilidade tangível para seu currículo e carteira profissional. Confira as oportunidades de estudo online.

4. Não seja chato

Quando você participa de um processo seletivo, deve fazer mais do que apenas o mínimo. Especialmente no mundo online, é tudo sobre sua primeira impressão, diz Sarah Rapp, gerente de comunidade Behance Network. “A mídia social é sobre a personalidade e paixão, isso é muito mais valioso em um candidato do que a experiência.”, acrescenta.

Este é um tema comum entre os gerentes de contratação. Dave Brown, diretor de estratégia digital MKG, diz que quando ele contratou um novo coordenador de mídia social para a sua agência de publicidade, sua primeira preocupação foi a personalidade. “O candidato certo deve ter senso de humor, ser extremamente criativo, apaixonado e um grande comunicador.”

A oportunidade para quem procura emprego é clara: A Mídia Social está criando um plano de carreira para os próximos anos, e os empregadores estão dispostos a contratar.

Via Mashable

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