Compartilhe:

A versão Android do App do Facebook ultrapassou a sua versão para iPhone, em utilização diária. O Facebook para Android ainda tem que correr para recuperar o atraso na contagem mensal de usuários ativos.

Usuários ativos por dia, ou DAUs (daily active users), significa quantos indivíduos abriram um aplicativo naquele dia. Contagem de um aplicativo do usuários mensais – MAU (monthly active user) dá um passo atrás para dar uma imagem mais clara dos padrões de um app no sentido de crescimento global.

De acordo com a AppData, os usuários da versão Android estão acessando em média cerca de 68% dos dias dentro de um determinado mês. Na versão para iPhone, a média é de 58%.

Quanto aos números exatos, o Facebook para iPhone leva em sua contagem mensal 99 milhões de usuários contra o os 86 milhões do Android. Mas é o Facebook para Android que agora assume a liderança em seus números de utilização diárias de 58 milhões contra para 57 milhões do iPhone. E ainda mais impressionante é o fato de que o Facebook para iPhone tem um ano inteiro na frente do App para Android: A versão iPhone do aplicativo foi lançada em julho de 2008, enquanto que a versão Android surgiu em setembro de 2009.

Estamos prestes a ver uma mudança do pêndulo em relação à priorização de ações Mobile do Facebook? Ou isso é apenas porque a atualização mais recente da aplicação do Facebook Android deu a esses usuários de smartphones alguns dias de acesso antecipado ao Facebook Timeline?

Via PCMAG.com

Write A Comment