Compartilhe:

O Foursquare, rede social de mistura geolocalização, ganha mais espaço e seguidores a cada dia. Devido ao crescimento e com milhões de pessoas fazendo check-ins, em especial no Brasil, a estratégia de regionalização se concretizou com a criação de badges para as principais cidades.

Chicago foi a cidade teste, com a bagde Windy City, que logo conquistou todo o público e a ação expandiu para Paris, Istambul e Londres. Mais uma vez: sucesso! Sendo assim o Foursquare se baseou nas cidades mais procuradas para férias, onde as comunidades têm crescido mais (foi o caso de São Paulo).

A terceira onda de badges para cidades chegou, com as cidades de New Orleans e São Paulo. Sampa é a primeira badge focada exclusivamente para o Brasil!

Para conquistar as badges de cidades você deve realizar 5 check-ins em diferentes locais da lista da cidade. Siga as listas e acompanhe o quanto você já conhece da cidade e planeje seus passeios! A lista específica de Sampa você confere aqui.

A imagem escolhida para a badge de São Paulo é a Ponte Octávio Frias de Oliveira – também conhecida como Ponte Estaiada -, que foi inaugurada em meados de 2008 e se tornou um ícone para a cidade, já sendo considerada um cartão postal para a terra da garoa. Já o texto descritivo da badge para se tornar um paulistano verdadeiro é:

You’ve got the looks of a real Paulistano! Que legal! The concrete jungle doesn’t intimidate you, nor do the crowds at the Praça da Liberdade. And just like this busy metropolis, you’re always setting the trends. Non dvcor, dvco!

O grande diferencial destas badges é que a criação das listas conta com a ajuda da comunidade para sugerir os locais que são mais representativos, para todos os gostos e bolsos. Os superusers (segundo o próprio Foursquare são “os membros mais dedicados e apaixonados da comunidade, que ajudam nos bastidores a manter locais organizados”, também colaboram bastante, aproximando mais ainda à realidade!

Agora aproveite para explorar a cidade de São Paulo e conquistar a badge de Sampa, uma das primeiras conquistas para os brasileiros junto ao Fousquare! Também não deixe de seguir a lista da cidade e acompanhar como andam os seus passeios.

Write A Comment