Compartilhe:

As pessoas às voltas com pensamentos e sentimentos suicidas tem agora uma outra maneira de obter ajuda.

O Facebook lançou recentemente um novo serviço que permite aos seus usuários relatarem comentários suicidas publicados no site. Quando alguém postar uma atualização de status ou um comentário que expressar pensamentos suicidas, os amigos do usuário poderão reportar este comentário para o Facebook.

A pessoa que postar o comentário imediatamente receberá um e-mail do Facebook indicando para entrar em contato com a Linha Nacional de Prevenção de Suicídio dos EUA. O e-mail também inclui um link para uma sessão de conversa confidencial com um especialista.

Para encontrar o serviço digite “suicide” na barra de busca, ou clique aqui.

O link leva a uma página que informa aos usuários como avisar sobre conteúdo suicida postado por amigos e inclui a forma que eles podem usar para relatar essas observações. Mas, o serviço não foi projetado para substituir o papel das agências locais que atuam na prevenção do suicídio.

O Facebook pede aos usuários que imediatamente avisem a polícia local ou uma linhas de prevenção ao suicídio caso alguém que eles conheçam esteja ameaçando tirar sua própria vida.

Nos últimos anos, várias notas de suicídio foram colocadas no Facebook por pessoas que cometeram suicídio. Nos Estados Unidos a média de suicídios é de 100 por dia, dez vezes mais do que no Canadá.

O Facebook junta-se ao Google e Yahoo que já disponibilizam informação privilegiada a quem fizer pesquisas utilizando a palavra “suicídio”.

Write A Comment