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A era da busca na Internet, que viu o Google se tornar superpotência dominante da web, também contribuiu para o surgimento de Search Engine Optimization (SEO) como uma ferramenta importante para ajudar as empresas a atingirem o tão cobiçado primeiro lugar nos resultados de buscas na Internet.

SEO se tornou uma ferramenta vital para o marketing online. Qualquer empresa ou indivíduo pensando em fazer negócios on-line teve de dominar os meandros do SEO e ser capaz de aplicá-lo de forma eficaz para gerar o tráfego necessário para sustentar seu negócio online.

As mídias sociais atingiram um ponto em que podem proporcionar uma segunda etapa para sustentar os negócios online. A habilidade em utilizar a mídia social para gerar informações é de especial valor para empresas e comerciantes.

E muito naturalmente, evoluiu sua própria ferramenta para explorar a enorme base de usuários, com as mensagens relevantes, ou envolvê-los com interação. Uma dessas ferramentas emergentes é chamada de Social Media Optimization (SMO).

Neste ponto de sua evolução, SMO pode ser definido como a criação de recursos a fim de obter a presença online de forma mais global e interação com o público para aumentar as vendas.

Neste momento, existem duas maneiras como o SMO pode ser realizado. O primeiro envolve a adição de ferramentas de mídia social e dispositivos para o conteúdo propriamente dito. Coisas como o botão Like do Facebook e o botão +1 do Google +, que os leitores divulgam o conteúdo para os seus amigos e contatos.

Adicionar o botão do Twitter permite que as pessoas enviem a URL de conteúdo para outras pessoas, assim como botões de social bookmarking. Outros dispositivos populares e eficazes incluem botões de assinatura RSS, enquetes e widgets de terceiros. A segunda maneira de fazer o SMO através da promoção de conteúdos com esforço coordenado que inclui blogs, comentários em blogs e fóruns, e postar atualizações de status.

SMO já deveria ser importante para você.

O SEO pode direcionar o tráfego para seus sites para sustentar o seu negócio online. Como o SEO, o SMO está ancorado em conteúdo e trabalha para espalhar o seu conteúdo.

A grande diferença é que, enquanto SEO funciona em criação de acessos através de atividade dos motores de busca, SMO trabalha diretamente com seus contatos e seguidores, induzindo-os a compartilhar seu conteúdo com as suas redes em uma cascata viral que te leva em direção aos mercados potenciais.

Existem desafios para o êxito do SMO.

As mais comuns incluem encontrar o tempo para permanecer ativo em dezenas de meios de comunicação sociais, manipulação de comentários negativos, equilibrando o tipo de imagem que você projeta para seus seguidores de mídia social, ficando comprometido e seguir com suas iniciativas de mídia social, bem como medir resultados tangíveis.

Mais uma vez, alguns desses desafios vai soar familiar para os profissionais de SEO, e talvez eles já tenham as soluções que podem tirar de sua própria sacola de truques, de modo a modificar e adaptar às realidades de Marketing de mídia social.

A chave para ter sucesso em SMO é construir uma estratégia que se concentra em socializar o conteúdo do site.

Via Social Media Today

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