Compartilhe:

Estudantes de Harvard, Estados Unidos, criaram um aplicativo para iPhone que procura incentivar as pessoas a fazer exercícios físicos. O GymPact funciona assim: quando o usuário vai à academia, ganha um prêmio em dinheiro, quando falta, é descontado. Para usar a tecnologia, é preciso que a pessoa cadastre seu cartão de crédito.

Projetado pelos estudantes de economia Yifan Zhang, Geoff Oberhofer e Anuprit Kale, o GymPact só funciona depois que o usuário se cadastra e planeja quantos dias por semana pretende ir à academia. Se ele faltar, é descontado em US$ 5 (R$ 9,35). Quando a pessoa comparece ao compromisso, ganha uma bolada no final.

O prêmio é dividido pelos usuários todo domingo à noite, quando o aplicativo faz um cálculo de quanto foi pago pelos “faltosos” da semana e divide o valor entre os “assíduos”, levando em conta o número de vezes e o tempo que eles gastaram nos exercícios.

E para ter certeza de que o usuário realmente foi à academia, basta ele fazer um check-in pelo telefone toda vez que chegar ao local que o aplicativo confirma a presença com a ajuda de um GPS. De acordo com os desenvolvedores, o uso do app apresentou, até agora, 90% de aprovação dos usuários.

Por enquanto, o GymPact só funciona para iOS, mas a ideia é desenvolver para webapp em HTML5 e outras plataformas.

Via Jornal do Brasil

1 Comment

Write A Comment