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As páginas de marcas que foram lançadas no Twitter precisam de um forte trabalho para que tenham sucesso no engajamento com o público, diz estudo. 

A SimpleUsability estudou 4 das 21 páginas que foram ao ar no mês passado. As páginas de marca lançadas em Dezembro se assemelham mais as páginas no Google+ e Facebook, com espaço para logomarcas, slogans, bem como espaço para inserir vídeos e outras mídias.

Enquanto alguns inicialmente anunciaram que as páginas de marca no Twitter seriam  uma “virada de jogo”, com esse cenário pode ser que não decolem. Um dos maiores problemas enfrentados por essas páginas, como foi observado no estudo da SimpleUsability, é que quando alguém começa a seguir uma conta no Twitter ou página de marca, normalmente não há razão para que elas voltem para a página, já que todas as informações novas e relevantes aparecem como tweets na timeline dos próprios seguidores.

eye-track (rastreamento de olhos)

O estudo utilizou a tecnologia de rastreamento ocular para estudar como os espectadores usaram o Twitter para páginas das marcas: Coca-Cola, HP, McDonald’s e Staples. A melhor maneira de envolver os usuários, segundo o estudo, foi envolver os espectadores com conteúdo visual nos tweets promovidos nas páginas das marcas.

– A “sensação corporativa” irá desanimar os visitantes, mas é importante para as empresas usar suas páginas do Twitter como um convite para os consumidores saberem mais sobre suas marcas.

– Concursos e promoções ajudam a atrair visitantes para uma página de marca e faz com que permaneçam na página mais tempo.

– Páginas de marcas que se aliarem as vendas pesadas perderão visitantes.

Usuários realmente querem páginas de marca que mostrem um “lado mais humano” da empresa. O site da HP, por exemplo, se saiu bem no estudo porque não enfatiza as vendas e a publicidade, e ainda fez um esforço para responder aos seguidores individualmente. Uma parte dos tweets na página também foram usados ??para responder às reclamações dos clientes, o que melhorou a transparência e a credibilidade como visto pelos visitantes da página.

Com essa dicas você já pode traçar a sua estratégia, certo?

Via Read Write Web

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