Compartilhe:

Mais de 20% dos links nos feeds de notícias no Facebook levam a vírus, de acordo com o ZoneAlarm. Mesmo que esse número seja um exagero, aqui está o que você precisa saber.

ZoneAlarm lançou um infográfico sobre a segurança no Facebook. A primeira parte é simples e conta-nos um monte de estatísticas que já sabíamos: 800 milhões de usuários ativos mensais, alguns países adotaram Facebook mais do que outros, 4 milhões de usuários são atingidos por spams diariamente, e assim por diante. A descoberta é que a empresa de segurança oferece, com base na sua própria pesquisa, a seguinte informação: “Mais de 20% dos links nos feeds de notícias no Facebook levam a vírus.”

Esse é um número realmente alto, que talvez não seja real. É provável que a empresa tenha levado como base contas de computadores que já foram infectados com malware. Isso significa que tais indivíduos tenham amigos que também são mais propensos a clicar e espalhar vírus na rede social.

De qualquer maneira, o mais importante é o que o ZoneAlarm recomenda para se proteger:

  • Crie uma senha forte.
  • Não aceite pedidos de amizade de desconhecidos.
  • Monitore o que seus amigos estão enviando e compartilhando com você.
  • Use a navegação https:// nas configurações do seu Facebook.
  • Não clique em links suspeitos.

Segundo o Facebook aproximadamente 600 mil perfis são bloqueados por dia, entre usuários que foram denunciados, ou usuários que tiveram suas contas com suspeita de invasão. O Facebook alerta que está sendo preventivo e ajudando a assegurar que as pessoas tenham suas contas protegidas.

Write A Comment