Compartilhe:

Em 2011 foi marcante o avanço das mídias sociais e sua influência sobre as relações humanas. A Microsoft comprou o Skype, a publicidade no Facebook disparou, e além disso, o uso de dispositivos móveis cresceu enormemente e ainda está crescendo fortemente. Mais clientes se inscreveram para receber e-mails, o e-mail marketing está mais sofisticado e os relatórios inteligentes com parâmetros sobre leituras também melhorou.

Estes desenvolvimentos definitivamente causaram impacto no e-mail marketing. Seguem algumas das mudanças esperadas em 2012:

Em 2011, os consumidores mostraram maior aprovação ao e-mail marketing e mais vontade de receber e-mails relevantes. Com base no atual nível de sofisticação e elaboração de relatórios no e-mail marketing, o marketing tende a se concentrar mais no conteúdo com mensagens inteligentes.

E-mail marketing alcançou um sucesso fenomenal nos últimos anos. Mobile marketing, por outro lado está ainda na sua infância e está mostrando tendências fortes. 2012 é o ano que esperamos a união entre o mercado mobile e o e-mail.

Considerando o crescimento fenomenal das mídias sociais em 2011, e-mail marketing e mídia social estão prontos para uma melhor integração. Mídia social servirá como um funil para agregar endereços de e-mail e enviar e-mails direcionados para complementar as estratégias de mídia social.

Não é esperada qualquer diminuição na aceitação de e-mail marketing em 2012. No entanto, os comerciantes tem que ter certeza de que vão enviar apenas e-mails relevantes e nada de spam.

Via Business 2 Community

Write A Comment