Compartilhe:

Erin Everhart é diretora de web e mídia social na 352 Media Group , uma agência de marketing digital. No que poderia ser vista como a notícia que provocou um motim na Internet, o Google lançou o Search plus Your World. Porque é mais fácil escrever um bom conteúdo (ou pelo menos, contratar alguém para escrever) do que levar as pessoas a compartilhar os seus conteúdos.

O Impacto nas Marcas
O que significa uma mudança desse tamanho para as empresas que dependem de sua posição no resultados de buscas do Google? Resultados personalizados são o padrão quando os usuários estão conectados em sua conta do Google, por isso vai ser mais difícil determinar a sua classificação. Também vai ser mais difícil para os seus clientes encontrá-lo, e para você começar o tráfego a partir do mesmo ranking, porque na maioria das vezes, os resultados do Google + serão exibidos antes de listagens públicas. Mas o maior problema é, eles não são sempre relevantes. Enquanto os usuários experientes sabem alternar entre busca pessoal e pública, você não pode assumir que todos os seus potenciais clientes vão saber a diferença.

O que as marcas podem fazer?
Como os resultados serão enfatizados pelo Google+, então é necessário não somente ter uma página, mas ser um membro ativo. Então você precisa fazer a sua página no Google+, ter muitas pessoas influentes em seu círculo e essas pessoas também têm de estar em muitos círculos, se você tem esperança de alcançar pessoas de fora da sua rede imediata. Esta não é uma tarefa fácil.

À medida que aprendemos mais sobre o Search plus Your World e como os usuários estão interagindo com ele, vamos aprender mais sobre como podemos trabalhar essas mudanças em uma campanha de SEO em geral.

Via Mashable

Write A Comment