Compartilhe:

Quando Obama se tornou presidente, foi amplamente noticiado que ele usou as mídias sociais para ajudar a ganhar o impulso e os votos que precisava.

Hoje, se olharmos para os candidatos republicanos e o uso de meios de comunicação social, vemos que cada um tem uma estratégia de mídia social desigual na melhor das hipóteses. Em outras palavras, alguém pode ter muita atividade no Facebook, mas não muita no Twitter. Pode-se ter um monte de “Likes” e outro pode não ter nem um “Like” porque eles não entendem o que “Like” significa. Alguns deles têm o Facebook e o Twitter, mas eles não estão no YouTube.

Por exemplo, vamos olhar para Mitt Romney. Ele tem mais de 1,3 milhões de “Likes” no Facebook . Isso é poderoso. Mas seus seguidores no Twitter são apenas cerca de 200 mil, e os inscritos no YouTube são meros 3300. Então ele está indo muito bem em uma área, mas onde está o resto?

Os outros candidatos têm um histórico similar. Eles são realmente bons em uma ou duas coisas, mas não em geral.

Mídias SociaisAqui está um ponto importante: Muitas pessoas pensam que a mídia social é toda feita no Facebook ou talvez seja apenas no Twitter, mas é muito mais do que isso. Facebook é o líder atual em uma determinada categoria de mídia social. Mas é importante perceber que os líderes vêm e vão. Qualquer líder é bom por um determinado período de tempo, mas então alguém assume. Por quê? Porque a tecnologia muda. Por exemplo, quando se tratava de busca, Yahoo era o líder de pesquisa, até que o Google o desbancou.

Agora vamos falar de mídia social. Rede social é uma categoria. Quem é o atual líder? Facebook. Mas o Facebook não foi sempre o líder. Costumava ser o MySpace. Você não ouve falar de MySpace muito mais, mas eles foram um dos grandes até que Facebook mudou o jogo. Então alguém poderia mudar o jogo para o Facebook? É claro. Alguém pode mudar o jogo para o Google, também.

Aqui está a pequena lista de categorias de mídia social e seus líderes atuais:

O líder de redes sociais está no Facebook. O líder em networking profissional é o LinkedIn. O líder em blogs é o WordPress. O líder em micro-blogging é o Twitter. O líder em compartilhamento de vídeo é o YouTube. O líder em compartilhamento de fotos é o Flickr. O líder de rede geo-social é o Foursquare.

Como você pode ver, há uma série de categorias. Você está vendo como você pode ser capaz de usar essas categorias, ou você está apenas em uma ou duas categorias?

Voltando para os candidatos à presidência, parece que nenhum deles tem uma forma abrangente, integrada, bem pensada em estratégia para mídia social. Na verdade, parece que eles são realmente bons em uma ou duas plataformas de mídia social.

Via Techcrunch

Write A Comment