Compartilhe:

Como você já deve saber, o Google mudou o jogo novamente. Com a justificativa de oferecer resultados nas pesquisa de maneira mais pessoal, o Google Search Plus Your World está causando “suspiros” entre profissionais de SEO. Muitos estão convencidos que o Google Search Plus Your World vai trazer preocupações e problemas para o Google e seus usuários. Uma coisa é certa, vai forçar muitos indivíduos e empresas a considerar fortemente a presença no Google+.

Compreensivelmente, isso poderia ser visto como uma tentativa do Google em forçar sua atuação no mundo da mídia social. Há uma lista enorme de itens que poderiam ser discutidos em relação à forma como a mudança do algoritmo irá afetar o marketing de buscas e a mídia social.

Google Search Plus Your World e Google Adwords

Joe Mangum, em seu artigo no YouMoz Blog, afirma que o Google tem um interesse paralelo, na verdade além de forçar as pessoas a reconsiderarem o Google+, a ideia é também atrair ou aumentar a participação de quem já está no jogo do Adwords. Pois agora para estar no topo das buscas será cada vez mais complexo.

Na análise de Joe Mangum, isto significa mudanças no Adwords da seguinte maneira: os usuários atuais deverão aumentar a concorrência, aumentar o  lance em palavras-chave, a taxa de cliques deve baixar pois o CTR deve aumentar nos resultados personalizados e mais tempo será necessário para monitorar e reagir à concorrência.

Via SEOmoz

Write A Comment