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O apelo de acesso instantâneo de baixo custo e direto com os consumidores é quase irresistível, mas poucas marcas tem sido capazes de experimentar qualquer sucesso significativo. Para entender como melhor utilizar o Mobile Marketing é preciso primeiro entender como os consumidores reagem, pois para a maioria, é o mais pessoal dos dispositivos.

Algumas opções para se conectar com os clientes em seus telefones celulares:

  • SMS
  • Códigos QR
  • Aplicativos de Marca

Apesar de a anos ameaçar invadir o comportamento do consumidor comum, os códigos QR não inseriram nada para uso geral. Exibir um código QR em um anúncio pode ser barato e fácil, mas para muitas marcas, ele depende de um departamento de marketing conservador tentando parecer vanguarda. Aplicações de marca podem ser extraordinariamente eficazes se bem feitas, mas geralmente exigem uma abundância de talento criativo e dinheiro. Isso deixa a maioria das marcas com a opção do SMS Marketing.

SMS marketing, em primeiro lugar, requer a permissão dos destinatários. Não somente você está violando a lei por mensagens para aqueles que não deram explicitamente a permissão para contatá-los via SMS, mas você pode fazer muito mais dano à sua reputação do que outras alternativas, tais como e-mail Marketing.

Percebendo que você está buscando um grupo alvo de clientes, ao invés de apenas divulgar o seu negócio para as massas, você pode começar a tirar proveito das possibilidades de Mobile Marketing.

Exemplos de SMS Marketing:

  • Uma oferta exclusiva que está disponível apenas por um curto espaço de tempo (um a três dias é o ideal).
  • Lembretes de compromissos (aumentar a freqüência de compra).
  • Mensagens de agradecimento para clientes (requer um bom sistema de CRM, mas pode fortalecer um relacionamento).

SMS Marketing é fácil de configurar, manter e usar e mais de 97% das mensagens enviadas são lidas.

Ao focar seus esforços de SMS em maximizar o seu relacionamento com seus clientes ao invés do público em geral, você pode melhorar a frequência de compra.

Mobile Marketing é poderoso, mas deve usá-lo sabiamente, ou a reputação da sua marca será prejudicada.

Via Startup Smart

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