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Mídia Social é estratégia e execução, não existe um modelo para trabalhar com empresas de diferentes tamanhos, indústrias e estruturas. Mas com 800 milhões de usuários ativos do Facebook, mais de 200 milhões de usuários no Twitter, e esses números crescem o tempo todo, a mídia social é algo que as empresas não podem ignorar.

Desde o início, pode parecer simples para alguns, há uma série de desafios que as empresas precisam superar para construir consciência de marca através da mídia social.

Mensagens Contraditórias
A fim de manter os clientes interessados e não confundi-los, as mensagens devem ser as mesmas. Não importa quantos meios de mídia social você optou por usar, se as mensagens não são as mesmas em todos eles, os clientes se confundem e parar de ouvir.

Ao decidir realizar uma estratégia de mídia social, decidir sobre a forma como você gostaria que seus clientes percebem. Tendo isso em mente em todos os momentos, a comunicação deve ser adaptada para transmitir essas mensagens com mesmo tom. Ao criar uma estratégia de mídia social, responder a algumas perguntas simples, como o que fazer se um cliente reclama através da mídia social.

Encontrando o Equilíbrio
Apesar de unificar as mensagens-chave em todas as mídias ser fundamental, tenha em mente o tempo todo o seu público-alvo. Enquanto uma grande empresa pode querer enviar mensagens sobre uma competição nacional, seria mais provável que quisesse enviar mensagens sobre algo na sua comunidade local, como o patrocínio de um clube de futebol nas proximidades. Pense sobre como que a informação é útil para seus clientes ou clientes de seus clientes.

Agora o Quê?
Uma vez que a estratégia está definida, agora é hora de decidir quais plataformas utilizar. Embora possa ser tentador escolher todos ou apenas os que você conhece bem, há muitos outros fatores a serem levados em consideração na escolha de plataformas de mídia social.

LinkedIn é como o Facebook, mas para os profissionais. Você não vai adicionar informações pessoais. Para uma empresa, há a oportunidade de criar uma página da empresa e atualizar seguidores sobre o que está acontecendo, ou outra ótima maneira de aumentar a notoriedade da marca é criar um grupo de discussão. É uma boa oportunidade para iniciar discussões com os seguidores em torno de questões que enfrentam a sua indústria ou compartilhar alguma notícia interessante com os outros. Compartilhar seu conhecimento e responder quaisquer perguntas são ótimas maneiras de estimular o engajamento e a boa vontade.

Blogs são uma ferramenta fantástica para compartilhar conhecimento e sabedoria com os outros e também para promover a empresa ou indivíduo como um líder de pensamento. Blogs devem ser atualizados no mínimo uma vez por semana e, em seguida seus links postados através de outros canais. Uma vez que você começar o brainstorming, você ficará surpreso com quantas coisas nas quais você é um especialista.

Twitter é um site de micro-blogging que você pode postar mensagens através da utilização de apenas 140 caracteres, às vezes não é tarefa fácil. É um valioso método de atingir o seu público alvo. Para aumentar seguidores por conta da sua empresa no Twitter, tweets precisa ter uma personalidade. Se você exibir uma personalidade honesta e interessante, seguidores reconhecem que há uma pessoa real por trás de seus tweets. Ao criar uma personalidade para o Twitter certifique-se de ter dois sentidos nas conversas. Não há nenhum uso na transmissão de suas mensagens para seus seguidores, sem também prestar atenção a todas as conversas que acontecem e que os outros estão compartilhando através do Twitter. Certifique-se de participar em conversas e discussões, compartilhar ideias ou conhecimentos que você tem, ou até mesmo responder a alguém perguntando o que eles devem ter para o almoço. As pessoas apreciam, pois é quando sabem que alguém está escutando.

Facebook não é para todas as empresas, geralmente é mais para as organizações que podem se relacionar com fatos e razões pessoais. Use Facebook para link com seu site ou blog, upload de fotos de coisas que acontecem no local de trabalho e notícias interessantes. Tente não postar com muita frequência, para os fãs não sentirem como alvo de spams.

Fazendo Valer a Pena
A fim de justificar as despesas com uma campanha de mídia social, é essencial medir o seu ROI da mídia social. Enquanto a maioria das pessoas entendem como usar as mídias sociais, muitas ainda estão lutando para descobrir se eles estão fazendo isso também. Embora seja fácil medir o número de likes que um página tem, ou quantos retweets que você recebe, medir a eficácia estratégia de mídia social não é tão tangível. A razão é que, ao contrário da maioria das campanhas tradicionais de marketing, mídia social é principalmente sobre sentimento, compromisso, fidelidade à marca e construir relacionamentos sólidos com os clientes. Estas não são coisas que podem ser medidas simplesmente somando os números na coluna da direita.

A mídia social é uma ferramenta extremamente útil que pode ser usada por qualquer empresa de qualquer tamanho para aumentar o envolvimento do cliente e gerar mais vendas.

Via Dynamic Business

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