Compartilhe:

As Fan Pages são uma ferramenta básica para realizar Marketing no Facebook. Estas páginas foram pensadas para empresas e organizações, pois oferecem funções específicas neste sentido. Uma empesa, em teoria também pode usar um perfil privado ou criar um grupo da empresa. Estas duas últimas oferecem uma série de restrições na comunicação com os fãs. É por isso que não é aconselhado usar estas duas últimas.

Os perfis privados não estão destinados à publicidade das empresas e sim à área pessoal dos usuários. O uso do perfil privado por parte das empresas é uma atividade que pode ser denunciada e pode ser penalizada pelo Facebook. Os Grupos do Facebook podem ser utilizados para a comercialização da empresa.

Se compararmos os grupos com as Fan Pages, os grupos estão em grande desvantagem. As Fan Pages dispõem de mecanismos como plugins sociais, Ferramentas de Open Graph, concebidas para a comercialização e promoção da empresa e estatísticas do Facebook Insights. Os grupos têm menos instrumentos de promoção e estão limitados a 5.000 membros.

Para ver a diferença entre ambos, confira a tabela abaixo.


 

 

 

 

 

 

Via Marketing Digital 2.0

Write A Comment