Compartilhe:

Uma das redes sociais que mais vem ganhando usuários e atenção da mídia no mundo nos últimos meses, o Pinterest, que funciona com murais nos quais usuários publicam e compartilham imagens, começa a despertar o interesse de empresas brasileiras. Uma das primeiras do Brasil a criar um perfil na nova rede é o Mundi, único buscador de viagens da América Latina. Entre os boards (murais) criados, incluem-se diferentes temas como a cidade do Rio de Janeiro, filmes que remetem a viagens e lugares incríveis para se visitar.

De acordo com Rodrigo Waissman, gerente de marketing do Mundi, os números do Pinterest ainda são bem inferiores aos de redes estabelecidas no Brasil, como o Facebook e Twitter. Mas a velocidade de crescimento de novos usuários vem se mostrando bastante promissora. Atualmente a rede já conta com aproximadamente 12 milhões de visitantes por mês.

“Essa primeira etapa ainda é de descoberta, e nesse contexto temos um número de usuários significativo. Para uma marca que trata de um tema apaixonante como viagens, a qualidade visual da experiência que os usuários tem no Pinterest é excelente. O próprio formato da rede nos apresentou uma oportunidade única. Nós criamos diversos boards, que são espaços em que apresentamos fotos, informações e nossas inspirações às pessoas que estão na rede e compartilham conosco a paixão por viajar”, afirma Rodrigo.

Apontado como um dos 50 melhores sites de 2011 pela revista americana Time, o Pinterest é uma rede social criada em 2008 que permite colecionar diversos tipos de imagens. Estudos apontaram que o Pinterest vem se mostrando mais eficiente do que outros sites para geração de tráfego, o que já atraiu a atenção de empresas como a Nike e a Pepsi, que já estão usando a rede para divulgação de seus produtos.

Via Inteligemcia

Write A Comment