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Após observar a dificuldade dos profissionais de marketing em mensurar o valor das mídias sociais, já que é difícil entender exatamente o que acontece em um ambiente onde a atividade acontece tanto online quanto offline, o Google está lançando um novo conjunto de relatórios de Social Media dentro do Google Analytics. A novidade faz a ponte entre mídias sociais e as métricas do negócio com as quais você mais se importa – o que lhe permite medir melhor o valor total do canal social para o seu negócio. A intenção é facilitar a vida do profissional em três pontos:

  •  Identificar o valor total do tráfego proveniente dos chamados “social sites” e medir como ele conduzem para conversões diretas, ajude em conversões futuras;
  • Entender como as atividades socais que acontecem tanto on quanto off do seu site lhe ajudarão a otimizar o engajamento do usuários e a melhorar os indicadores de performance das social keys (KPIs);
  • Tomar decisões melhores e mais eficientes em seus programas de marketing.

O relatório social permite que você analise todas essas informações juntas e tenha uma visão completa do impacto social.

O relatório geral permite que você veja de relance a quantidade de valor de conversão é gerado a partir de seus canais sociais. A visualização do valor social compara o número e valor monetário de todas as conclusões da sua meta contra aqueles que resultou a partir de referências sociais.

Uma visita vinda das mídias sociais pode resultar em conversão imediatamente, ou pode ajudar em uma conversão que ocorra mais tarde. Referências que levam a conversões imediatamente são rotuladas como “Última Interação de Conversão Social”. Caso a conversão aconteça posteriormente, é denominado “Conversão Social Assistida”.

Com os relatórios de conversão, o setor de marketing poderá medir o valor de cada canal social individualmente, observando as taxas de conversão de cada rede social e o valor monetário que elas conduzem para o seu negócio.

O relatório de fontes sociais mostra o engajamento e as métricas de conversão para cada rede social, então, você pode ver como as pessoas estão interagindo com o seu conteúdo e se elas estão levando ao resultado desejado.

Se você publica conteúdo, vai querer saber quais os artigos que são mais compartilhados ou recomendados e em quais redes sociais. Os relatórios de plugin sociais mostram quais artigos do seu site resultaram em um maior engajamento e quais os botões sociais – por exemplo, o +1 – são os mais usados. Essa informação pode te ajudar a criar mais tipo de conteúdo que são populares entre os seus visitantes e testar diferentes layouts de compartilhamento em redes sociais.

A guia “Fluxo de Atividades” (localizada dentro do relatório de fontes) mostra como as pessoas estão se engajando socialmente com o seu conteúdo fora de seu site, através da web social.

Esses novos relatórios sociais estarão disponíveis para todos os usuários ao longo das próximas semanas sob a guia Reporting Standard.

Via imasters

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