Compartilhe:

O 37º Encontro Comercial Braztoa tem como tema conceito de Mídias Sociais e, durante a abertura nesta quinta-feira (22) o professor e especialista em mídias sociais, Gil Giardelli apresentou a importância das mídias sociais para o turismo.

“A Braztoa optou pelo tema por que atualmente mídias sociais é um conceito que engloba o mundo. O ideal é que o  turismo seja curador de conteúdos, criando diversas mídias que facilitem a venda e reconhecimento de produtos”, afirma Giardelli.

Atualmente, 62% do pacotes turísticos vendidos são através de compra pela internet e 85% dos comentários feitos em mídias sociais sobre o segmento do turismo são positivos. “Acredito que 94% do conteúdo de vídeo da web estarão no Youtube daqui pelo menos três anos. O uso de mídias sociais é uma economia criativa para o turismo”, comenta o especilista.

A vantagem de utilizar as mídias sociais é que não existe um líder e todos podem se comunicar colocando o conteúdo que acredita ser conveniente. Segundo Giardelli, o ideal não é competir e sim interagir na rede para que a indústria do turismo seja beneficiada.

Via Mercado e Eventos

Write A Comment