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Atualmente, existem mais de 400 redes de mídia social e novas estão surgindo a cada dia. Com tantas opções, não é estranho que profissionais de marketing B2B sejam desafiados a fazer as escolhas certas e ficar por dentro de toda essa conversa.

Algumas das 400 redes sociais se destacam como grandes opções.

LinkedIn – Com mais de 147 milhões de profissionais como membros, o LinkedIn é um ótimo lugar para começar o marketing B2B. O melhor de tudo é que o universo do LinkedIn é densamente povoadas com contatos desejáveis de grandes empresas, que provavelmente procuram produtos e serviços para ajudar seus negócios.

YouTube – Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo deve valer um milhão! Um pequeno vídeo é uma ótima maneira de chamar a atenção para sua mensagem.

Blog – apesar de não tipicamente visto como uma rede de mídia social, este portal on-line é a forma mais rápida e fácil de comunicar regularmente uma empresa de liderança, experiência e compromisso. Além disso, um blog bem trabalhado e otimizado pode contribuir para o desempenho global do SEO.

Twitter – Não é só para as celebridades! Twitter é uma ótima maneira de promover um blog, informações sobre a indústria e atrair mídia.

A melhor maneira de descobrir é fazer uma análise das mídias sociais para determinar onde os prospects e clientes estão interagindo, onde os concorrentes estão se concentrando e onde existe potencial para criar uma sequência.

Uma vez que a revisão esteja completa e as redes identificadas, pode apenas ser necessário definir protocolos e horários para comunicar mais eficazmente a mensagem da empresa.

Via Weidert

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