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Leads. Eles são a força vital de cada negócio. Mas não seria ótimo se você pudesse criar mais deles em menos tempo – com menos esforço? Inbound Marketing dá uma forma poderosa de fazer exatamente isso. 

1. Encontre a grande ideia
No coração de tudo que você faz está a mensagem da sua marca ou ideia. Enquanto isso é algo que você não deve forçar muito, é importante garantir que o que você escreve e fornecer é relevante. Concentre-se em uma mensagem do núcleo ou ideia com a qual o seu mercado alvo pode se conectar, em seu blog, em plataformas de mídia social e em outros lugares. Continue a pensar sobre como seu conteúdo pode ser utilizado, divulgado.

2. Mantenha o conteúdo como um rei
É verdade. Seu conteúdo realmente é rei quando se trata de geração de leads. É para garantir o interesse – e constitui o núcleo da sua estratégia de Inbound Marketing. Pergunte a si mesmo perguntas como – o que me faz ficar na minha indústria? Que benefícios posso prever que significam que as pessoas vão optar por visitar o meu site, mesmo se outro site tem informações semelhantes? Mas a conquista de conteúdo vai muito além disso. Seu conteúdo é o seu gancho, saindo em todos os diferentes canais de mídia social e criando conversas interessantes com seus clientes potenciais. Por isso, precisa ser poderoso, relevante e muito, muito envolvente. Um modelo não serve a todos, por isso você deve pensar em criar versões diferentes para atender a diferentes formatos e públicos.

3. Criar uma conversa com a mídia social
Você sabia que em 2014, serviços de redes sociais irão substituir e-mail como o principal veículo de comunicação interpessoal para 20% dos usuários de negócios? (Fonte: Gartner, Inc). A mídia social está se tornando rapidamente primeiro lugar para se conectar com seu produto ou serviço. Então, uma conversa, consistente clara com as pessoas que se relacionam com você é muito mais provável para transformá-los em clientes quando eles estão prontos para comprar. Se você ainda acha que a mídia social não é relevante para o seu negócio, você pode estar interessado em saber que as mídias sociais foram o canal líder emergente para a geração de leads em 2010 (Fonte: Marketing Hubspot).

4. Interagir, interagir, interagir
Geração de leads através de Inbound Marketing é totalmente voltada a interação. Então, dê o máximo de feedback! Quer o feedback seja bom ou ruim, certifique-se de interagir com o público! Mantenha-se atualizado com comentários e perguntas, pronto para respondê-las. Isso tudo é parte da conversa que o Inbound Marketing permite que você crie com seus clientes potenciais. Não tenha medo do feedback negativo. Essa pessoa tomou tempo para partilhar as suas opiniões. É importante reagir e responder. Com todo o feedback, seja ele em seu blog, seu feed do Twitter ou no e-mail, é importante mostrar que você está a bordo. Faça perguntas as pessoas e dê-lhes espaço e oportunidade para comentar. Essa interação consistente ajuda a criar o potencial para novas conversas e novos leads.

5. Lembre-se, desta vez (e sempre) é pessoal
A conversa crucial que cria ligações não termina após o primeiro estágio. Em outras palavras, não é algo que você pode iniciar e depois esquecer. Cada etapa deve ser pessoal – desde a primeira compra ao acordo final e além. Isso se estende a todo tipo de comunicação. Não criar uma presença em linha poderosa no início – só para dissuadir o seu cliente com automatizados, comunicações impessoais uma vez que você conquistou.

6. Conecte-se com a sua comunidade
Construa a sua presença online e você vai construir o seu perfil com clientes potenciais. Este perfil de suma importância depende de você conectar e conversar com seus colegas blogueiros. Participe na sua comunidade comentando e comunicação em uma base regular. Esta estabelece como uma autoridade em seu setor específico ou campo e também constrói a sua presença dentro de sua rede. Recomendando grandes recursos também contribui para a sua presença profissional e aumenta a sua conectividade com sua comunidade online.

7. Faça jogo online e offline
A consistência é um elemento chave no Inbound Marketing – e um comportamento consistente (do tipo certo) é o que todos os potenciais clientes respondem bem. Seja uma presença online consistente ou manter a conversa e personalidade quando você estiver offline. Fizemos uma conexão off-line? Conecte-se com eles novamente em canais de mídia social. Sua presença constante vai reforçar essa primeira reunião e, construir sobre o relacionamento. Isso compensa.

8. Transforme os motores de busca em seu mecanismo de conversão
Você sabia que, globalmente, nós conduzimos 88,000,000,000 buscas por mês no Google? Que se converte em 57% dos usuários de internet que procuram a web todos os dias, dos quais 46% são pesquisas para obter informações sobre produtos ou serviços, enquanto 20% das buscas mensais no Google são para as empresas locais (Fonte: Marketing Hubspot). Transforme os motores de busca em motores de conversão para o seu negócio. Indexados com alto conteúdo de qualidade, palavra-chave ricas e de forma consistente e conectada.

9. Mostrar, não basta dizer
Construir uma conversa que gira em ligações através da partilha de provas convincentes dos benefícios de seu produto ou serviço. Não basta dizer – tem que mostrar. Use as mídias sociais e blogs para compartilhar o que faz o seu negócio especial. Isso também gera a credibilidade da mais alta importância profissional. Mostrar tem tudo a ver com comentários de clientes, entrevistas e depoimentos. Esta abordagem aumenta o poder do boca a boca para trabalhar na construção de uma presença on-line atraente através de uma rede de feedback de clientes satisfeitos.

10. Aplique o poder da personalidade
A personalidade é muito poderosa. Isso faz você memorável, agradável e crível. Certifique-se de sua presença online e que em todos os outros canais você se comunique com seus prospects e clientes em potencial com a mesma personalidade. Crie um personagem consistente e verifique se ele está voltado para seu público. Este personagem constrói conhecimento e estimula a conversação de suma importância que você tem com seus clientes potenciais.

Via Business 2 Community

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