Compartilhe:

O Facebook oferece um amplo e abrangente ecossistema de rede social online que permite que você compartilhe músicas, fotos e informações que podem ser vistas por seus amigos.

O seu impacto também está começando a ser visto como influencia para as decisões de consumo e como as pessoas percebem comentários online por amigos no Facebook e fazem compras de acordo com esses posts. O papel do Facebook na socialização do processo de compra online continua a se expandir, pois fortifica a sua presença como a rede social de escolha global para mais de 800 milhões de usuários. Na verdade, a previsão é que o Facebook atinja a marca de usuário 1 bilhão até agosto. Alguns acham que o poder do Facebook no ambiente de compras online está na sua capacidade das pessoas compartilhem os produtos que eles gostam, de seus amigos e também destacar suas decisões de compra.

Por que usar o Facebook para registrar sua Loja Virtual?

O Facebook é mesmo recomendado como uma forma de login para as pessoas usarem quando elas visitam uma loja online. Isto é devido ao fato de que até 75% de todas as transações online são lançadas, mas não concluídas, porque os usuários abandonam seus carrinhos de compras online, de acordo com Monetate. A empresa acrescentou também que 40% dos consumidores preferem logins sociais e a maioria das pessoas (60%) preferem o Facebook. As outras vantagens de usar o Facebook para simplificar o registo são a recolha de dados adicionais, tais como:

  • aniversários
  • sexo
  • interesses

Estes podem ser usados para personalizar o site para o usuário quando ele se registra através do Facebook.

Como o compartilhamento social influencia o comportamento do consumidor

Um estudo recente da Sociable Labs, que incluiu 1088 compradores online, revelou que o compartilhamento social é tão útil quanto a pesquisa do Google em compras. As principais descobertas do estudo são:

1. O compartilhamento social é uma atividade vital para descobrir o que comprar

62% dos compradores lêem os comentários online sobre produtos relacionados no Facebook.

2. O compartilhamento social faz com que os consumidores ajam

75% dos consumidores que lêem comentários clicam no link do produto em mensagens de seus amigos no Facebook, levando-os para a página do produto no site do varejista. 53% dos clientes que clicaram para ver o site do varejista, efetuaram uma compra.

3. O compartilhamento social positivo cria um ciclo virtuoso de compartilhamentos e compras

81% dos consumidores que compram produtos que eles aprendem sobre através do compartilhamento social são importantes participantes sociais, criando assim um ciclo de compartilhamentos e de compras.

4. Aumenta a confiança na compra

Proofing Social, que é a atividade de mostrar atividades de amigos em um site, é um poderoso motivador para a compra. O estudo mostrou que 32% dos visitantessão mais propensos a ficar e fazer compras em um site que mostra as atividades de consumidores que compraram lá, mesmo quando esses clientes não são seus amigos. Quando as atividades compartilhadas incluem o comportamento de compras de amigos do visitante, esse número quase dobra para 62%. Com relação à compra, 57% dos compradores são mais propensos a comprar em um site que mostra os amigos que compraram naquele site.

5. Combinar as motivações dos participantes para compartilhar com as motivações de compras dos clientes 

Ao comparar compartilhamentos e as motivações dos compradores, incentivamos os compartilhamentos que incluiem as razões de compra do produto, pois este é o mais forte motivador para os compradores.

Via Sociable Labs

Write A Comment