Compartilhe:

A cem dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, o COI lançou nesta quarta-feira uma central de redes sociais dos atletas, para que os torcedores possam estabelecer contato direto com seus ídolos. Do Brasil, já podem ser encontrados dados referentes aos nadadores Cesar Cielo e Henrique Barbosa.

O site olympic.org/hub funciona como um portal onde se pode localizar o Twitter ou o Facebook de esportistas. A busca pode ser feita por nome, país, esporte, modalidade, e sempre apresentará perfis oficiais.

Mais de mil atletas já aderiram à central, entre os quais, lendas do esporte, como a romena Nadia Comaneci e o americano Mark Spitz. Durante o período dos Jogos de Londres, haverá uma seção específica dedicada àqueles que estiverem competindo. Também serão promovidas conversas entre torcedores e os atletas hospedados na Vila Olímpica.

Os próximos Jogos Olímpicos são os primeiros em que o COI encorajou expressamente os competidores a dividir suas experiências com o público através das redes sociais, embora haja limitações desse tipo de interação, para preservar os direitos de transmissão do evento.

Via Terra

Write A Comment