Compartilhe:

O 2011 Social Media Marketing Report indicou que 93% dos comerciantes já estão usando a mídia social para fins de marketing. Embora quase todo mundo esteja usando as mídias sociais, muitas empresas ainda estão incertas sobre como obter o maior ROI de seus esforços.

O relatório também revelou que a preocupação dos comerciantes é a forma de integrar e gerenciar todas as suas atividades de mídia social. Conteúdo de marketing e mídias sociais caminham lado a lado. Ambos tem foco no compartilhamento de ideias, construção de relacionamentos e comunidades em crescimento. Aqui estão três maneiras que você pode integrar as mídias sociais com o seu marketing de conteúdo para aumentar o seu ROI:

Esteja Presente
Algumas empresas vão lançar uma campanha de marketing de conteúdo, promovê-lo como um louco através de meios de comunicação social e depois ficarão em silêncio quando a campanha terminar. Você pode pensar que este é um problema estritamente B2C, mas muitas empresas B2B são também culpadas – em especial aquelas que promovem conferências ou novos produtos. Se você desaparecer depois de sua campanha, você vai saber onde o seu público foi a próxima vez que tiver uma campanha.

Obtenha insights por meio do seu público-alvo
A mídia social oferece infinitas maneiras de conhecer seus clientes. Por exemplo, você pode realizar pesquisas formais ou informais para aprender sobre suas maiores preocupações e o que pensam sobre a sua empresa. Você também pode apenas conversar com eles e responder às suas perguntas. A informação que você ganhar através de mídias sociais irá permitir que você crie um conteúdo mais relevante.

Sua comunidade social também irá permitir que você saiba se você está permanecendo fiel à sua marca. Poucos meses atrás, alguém tinha sugerido que eu escrevesse sobre um tópico específico no meu blog. No entanto, senti o assunto estava fora da marca e queria a opinião dos  meus seguidores primeiro. Então eu peguei um artigo sobre o mesmo tema, e postei no Twitter. Dentro de minutos, um dos meus seguidores respondeu dizendo que era obsoleto aquele tema. Eu apreciei este comentário, porque me fez saber que o tema teria sido ruim para o meu blog. Ele poupou meu tempo da escrita e divulgação de um post que meus leitores não teriam gostado.

Torne todo seu conteúdo social
Todo marketing de hoje é o marketing social – independente de você usar a mídia social ou não. Isso porque seus clientes estão, provavelmente, usando as mídias sociais para espalhar conteúdo interessante na web.

Se você quiser que sua mensagem atinja um público maior, você precisa torná-lo social.

Aqui estão cinco maneiras de fazer todo o seu marketing mais social:

  • Adicione botões de compartilhamento social em seu site. Certifique-se que esses botões estejam incluídos em todas as suas páginas e páginas de destino dos recursos.
  • Crie hashtags para os seus eventos e temas para que as pessoas possam discuti-los no Twitter.
  • Publique um blog e incentive os visitantes a deixar comentários.
  • Inclua o conteúdo mais recente de seu Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube em seu site. Isto torna mais fácil para os visitantes do seu site encontrá-lo em redes sociais.
  • Coloque botões de compartilhamento social em seus e-newsletters.

Via Business 2 Community

Write A Comment