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O que é marketing político digital? 

Marketing político digital é um braço do marketing político, visa garantir um posicionamento digital do Político junto ao eleitorado.

Político nas Redes Sociais?

 As redes sociais conferem Transparência aos políticos. A importância e a repercussão deste meio de comunicação tornam mais humano a proximidade com seu público-alvo.

Quais são as tendências para as Eleições de 2012? 

A interatividade e o dinamismo da Internet estão promovendo valores como à cidadania ativa e à democracia participativa. O trabalho de marketing político nas redes sociais por parte dos candidatos, não decidirá as eleições, mas se o candidato não estiver presente, ele perderá a oportunidade de ouvir seus eleitores, saber o que eles estão dizendo, e consequentemente, não poderão dar uma resposta para a sociedade, já que estarão fora deste meio de comunicação.

Com o Twitter, Facebook e outras ferramentas, o que muda na publicidade eleitoral em relação aos anos seguintes, quando a internet não era uma realidade? 

Com o surgimento das redes sociais na internet, a via que era de mão única, tornou-se uma via de mão dupla, isto é: o que chamamos de grande mídia, a TV, deixou de ser a única voz ativa. Hoje, qualquer um pode produzir e publicar conteúdo em tempo real, diferente de um jornal impresso que passa por todo um processo de redação e impressão até chegar nas ruas na manhã seguinte. Com a internet, a informação é transmitida quase que em tempo real, no momento em que os fatos estão acontecendo.

Com o aumento das residências com um computador e conexão com a internet, a presença das pessoas nas redes sociais é um fenômeno de audiência. Sabemos que atualmente as pessoas passam mais tempo na frente do computador do que em frente da televisão. Com isso, a informação acontece em real time, e de forma muito mais democrática, diferente de alguns anos passados, onde a grande maioria não tinha o acesso a informação como temos hoje através da internet.

As informações eram passadas de boca-a-boca. Com a internet, o boca-a-boca foi amplificado. Uma pessoa no Twitter pode ter no mínimo 300 seguidores em sua rede de contatos, imagine que com um único envio, sua mensagem pode chegar há 300 pessoas, por exemplo, e ainda ser retransmitida por cada uma delas, cada uma em sua rede de amigos. O poder de replicação da mensagem é infinitamente maior do que uma conversa no telefone por exemplo.

Como criar uma estratégia política vencedora diante dos novos paradigmas sociais e de comunicação?

O sucesso do marketing político digital passa primeiro por Planejamento de excelência. A análise do perfil Político, sua imagem, biografia, origem e seus objetivos sociais, são os pontos prioritários para definir a estratégia mais eficaz. Todas as ações da estratégia elaborada devem ser fundamentadas no Dinamismo e Interação.

Via Web Criações

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