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Com o lançamento do Pepsi Pulse, uma plataforma de cultura pop no site Pepsi.com, a gigante tem como objetivo ser um grande player nas conversas do Facebook, Twitter e outras redes sociais, como Pinterest. A rival Coca-Cola tem uma parceria com o Spotify. O Spotify será integrado na página da Coca-Cola no Facebook.

A Pepsi e a Coca-Cola estão entre uma infinidade de empresas que investem na capacidade de mídia social para fortalecer suas marcas. Os consumidores são 55% mais propensos a lembrar de marcas que incluem anúncios de mídia social do que anúncios não-sociais, de acordo com uma pesquisa da Nielsen em 2011.

“Os consumidores estão incrivelmente poderosos, a maneira como se costumava trabalhar para obter a sua atenção agora precisa de muito mais reflexão e cuidado.”, diz Brian Solis, principal analista do Grupo Altimeter e autor de The End of Business as Usual.

Anúncios na TV e impressos vão continuar a fazer parte de seus planos, mas ambos estão à procura de um engajamento mais interativo com os consumidores.

“O futuro da marca agora se resume a experiências mais do que nunca.”, diz Solis. Pepsi Pulso sediará em tempo real o top 10 ranking de cultura pop, e chances para os consumidores regulares para se conectar com as celebridades. O cantor Nicki Minaj, por exemplo, pode pedir às pessoas para compartilhar imagens de seus alter egos para criar um álbum de fotos online, diz Shiv Singh, chefe global de digital na PepsiCo Beverages.

O uso das hashtags no Twitter  #LiveForNow e #Now refletirá a nova campanha da Pepsi “Live for Now”. Esses desafios das celebridades, previstos para ocorrerem semanalmente, “São para inspirar e convencer os consumidores a viver em no agora.”, diz Singh. “Trata-se de integrar a cultura pop de uma forma significativa.”

Pepsi contratou a empresa SocialFlow para fazer a análise em tempo real das conversas sobre cultura pop no Twitter, Facebook e outros sites. As suas conclusões serão usadas para criar o ranking da cultura pop. Os consumidores podem encontrar o ranking no Pepsi Pulse. Pepsi terá uma grande promoção no Yahoo.com nesta quarta-feira, visando direcionar o tráfego para o Pepsi Pulse.

A Coca-Cola está olhando para o Spotify, buscando uma forma de ajudar a construir em seu programa de Música da Coca-Cola, que no ano passado incluía 24 horas de sessão de estúdio interativo com a rock band Maroon 5. “Queremos ter uma conversa … sustentada em torno da música com os nossos consumidores, pois é um ponto de paixão todos os dias para eles”, diz Joe Belliotti, diretor de marketing de entretenimento global da Coca-Cola. Coca-Cola e Spotify tem planos para fazer um respingo durante os Jogos Olímpicos de Londres neste verão. Você verá referências do Spotify em embalagens da Coca-Cola. Através das décadas, a Coca-Cola tem patrocinado programas de rádio e concertos ao vivo.
“Este é apenas o próximo capítulo na evolução onde você pode levar o produto e os serviços de capacidade social do Spotify e trazê-los para a experiência da marca Coca-Cola.”, diz ele.

Via Usa Today

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