Compartilhe:

O Google está lançando um recurso que permite a qualquer um transmitir Hangouts no Google+ publicamente. Enfim uma rede social com um pouco de voyeurismo!

Chamado Hangouts On Air, essas conferências em vídeo podem ser transmitidas para grandes audiências se você quiser (basta atraí-la, claro). É um recurso bem bacana, anteriormente disponível apenas a alguns usuários VIPs, mas que agora está ao alcance de qualquer um que ache ter algo importante ou divertido para falar poderá — desde que tenha uma conta no YouTube que nunca levou cartão amarelo por infração de direitos autorais. O Hangout é gravado automaticamente e enviado ao YouTube, então mesmo que as pessoas não possam assisti-lo ao vivo, poderão fazê-lo depois.

O Hangouts On Air é uma variação interessante dos Hangouts, uma das melhores partes do Google+, mas corre o risco de ser eclipsado pela falta de popularidade da rede social. Apesar do Google clamar ter milhões de usuários, na prática são poucos os que acessam o Google+ com assiduidade — alguns relatórios apontam míseros três minutos por mês. Parece que nem o redesign do mês passado surtiu o efeito esperado.

Para chacoalhar a poeira e gerar buzz em torno do Hangouts On Air, o Google Brasil vai promover um evento online especial de lançamento. No dia 15 de maio, próxima terça-feira, vai rolar o 100 Hangouts On Air que… bom, será o que o próprio nome diz: 100 Hangouts On Air de gente bacana e descolada o dia todo. O site ainda tá em clima de fim de festa, totalmente vazio, mas a assessoria do Google já nos confirmou atrações como Danilo Gentili, Cia Barbixas de Humor, Dudu Bertholini e Lenine. Ainda faltam 96, mas parece que a coisa vai ser legal.

Via Gizmodo

Write A Comment