Compartilhe:

Social Good são ações ou serviços que beneficiam o maior número possível de pessoas. Pode ser visto também como “bem comum”.

A definição capitalista de negócios é que as empresas só existem para proporcionar o máximo de retorno possível aos acionistas. Isto muitas vezes não corre paralelo ao serviço do bem comum para todos os cidadãos. Conforme as empresas se concentram mais em esforços de sustentabilidade corporativa e responsabilidade social, seus modelos de negócios podem se expandir para incluir mais bens sociais em seu dia-a-dia de estratégias e operações.

Muitos pensam que Social Good é caridade social no espaço digital. Social Good é o processo de utilização de mídias sociais para criar um impacto positivo sobre o ambiente a nossa volta.

Social Good está preenchendo este vazio usando as ferramentas sociais para resolver um determinado problema ou melhorar a vida dos outros – isto está muito além de filantropia generalizada.

Deve ser muito mais do que um chavão ou um esteio em nossas vidas diárias, deve ir além de uma tendência digital. Social Good precisa ser ampliado e levado para os conceitos que usamos todos os dias quando estamos online através de nossas marcas e empresas, para garantir que ele continue a evoluir e crescer tanto no mundo online como offline.

Compartilhe:

Write A Comment