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Grandes marcas estão entendendo rapidamente como tirar proveito do marketing de conteúdo, e não é só porque elas têm grandes orçamentos para trabalhar. Tudo que essas empresas fazem pode ser feito por pequenas empresas também. A quantidade de dinheiro gasto poderia ser diferente, mas um especialista pode ajudar a implementar grandes resultados através do mesmo processo que grandes marcas vem usando:

  • Considere-se um editor
  • Lembre-se que marketing de conteúdo é criação de informação interessante que as pessoas queiram compartilhar
  • Crie uma estratégia de marketing de conteúdo que inclua métricas e medições

Aqui estão alguns exemplos de grandes marcas com o sucesso do marketing de conteúdo. Para a inspiração e para imaginar como sua empresa pode usar o marketing de conteúdo para ter sucesso.

Marketing de Conteúdo

1. SEARS
A Sears criou o FitStudio como um recurso online para envolver as comunidades de bem-estar e fitness. No site, especialistas em fitness fornecem um conteúdo valioso que as pessoas acham interessante o suficiente para comentar e compartilhar. O conteúdo é promovido de forma tradicional e no espaço social em plataformas que fazem sentido para a Sears.

2. COLGATE
A Colgate oferece o Oral and Dental Health Resource center com vídeos, guias interactivos, e mais de 400 artigos. É um grande exemplo de uma marca vendo-se como um editor e usando a sua profundidade de conhecimento para fornecer informações valiosas para as pessoas, o que é a chave para o sucesso do marketing de conteúdo. Até mesmo uma empresa de duas pessoas pode puxar da sua experiência e conhecimento para criar blogs, eNewsletters e ebooks de forma organizada e eficaz, que atinja perspectivas.

3. COCA-COLA
A Coca-Cola acredita tanto em marketing de conteúdo que é o núcleo de sua estratégia para publicidade: “Todos os anunciantes precisam de conteúdo atual e relevante para que eles possam se manter engajados com os consumidores, devido a conectividade 24/7.”

4. PROCTER AND GAMBLE
A P&G utiliza marketing de conteúdo em Petside, sua comunidade online dedicada aos amantes de animais de estimação. O conteúdo interessante e interativo inclui treinamento, e conselhos sobre comportamento, notícias de produtos para animais e informações sobre adoção. Novamente, este é um grande exemplo de uma empresa utilizando sua base de conhecimento profundo para manter as pessoas interessadas e envolvidas com a marca.

5. KRAFT
A Kraft é uma empresa líder em marketing de conteúdo. Lançou o  kraftfoods.com antes do termo “marketing de conteúdo” ser popular, e antes da maioria dos seus concorrentes terem até mesmo sites. Agora as pessoas recorrem a este recurso online para receitas, conteúdo relacionado a alimentos e  para interagir com a comunidade da Kraft. Na verdade, Julie Fleischer, diretora de Estratégia de Conteúdo para CRM  e Integração na Kraft disse: “O ROI sobre o nosso trabalho de Marketing de Conteúdo está entre os maiores de todos os nossos esforços de marketing.”

6. GENERAL ELECTRIC
A General Electric usa marketing de conteúdo para contar a história da marca através de canais de conteúdo diferentes. Uma tática usada é o Ecomagination, que é um fórum com uma nova reflexão e conversa sobre tecnologia limpa e infraestrutura sustentável. O Ecomagination é configurado como uma revista com um gestor de edição experiente e uma equipe editorial de escritores e jornalistas. A métrica usada para determinar o sucesso desta iniciativa de marketing de conteúdo é o ato de compartilhar. “No final do dia, se o conteúdo não é bom o suficiente para o usuário final querer compartilhá-lo com um amigo ou colega, não tivemos sucesso”, diz Katrina Craigwell, Gerente de Marketing Digital da GE.

7. GENERAL MILLS
A General Mills também usa números de engajamento para medir a popularidade de seu conteúdo. A marca entende que um bom conteúdo pode indiretamente levar a vendas conforme as pessoas compartilham informações e participam da conversa. Para o Tablespoon.com, um recurso online de receitas, a General Mills vê números em sites sociais como Facebook e Pinterest. Eles consideraram um sucesso passar de 15 seguidores no Pinterest para 8.000 em cerca de um ano.

O que você consideraria um sucesso em Marketing de Conteúdo? Obter mais fãs no Facebook? Obter mais leads do seu site? Deixe seus comentários!

Via Sprout Content

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