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De acordo com estudo do Content Marketing Institute, o Marketing de Conteúdo é um dos campos de maior crescimento nos negócios. 90% dos profissionais de marketing B2B fazem uso de alguma estratégia de marketing de conteúdo.

Um infográfico elaborado pela Blue Glass destaca a ascensão meteórica de marketing de conteúdo como estratégia principal para marketing B2B e startups.

Marketing de Conteúdo

Objetivos
Segundo as estatísticas apresentadas pelo infográfico, 90% dos profissionais de marketing B2B utilizam o marketing de conteúdo como parte de sua estratégia global. O uso do marketing de conteúdo entre este grupo deverá aumentar em 60% até o final de 2012. É interessante notar que o número reportado como métrica de sucesso no marketing de conteúdo é o tráfego web. A percepção da marca, aquisição de clientes, geração de leads e retenção de clientes mais  lealdade e fidelidade a marca são as outras métricas de que medem o sucesso.

Táticas
Algumas táticas são mais populares que outras. Publicação de artigos, uso das redes sociais, blogs, newsletters e estudos de casos estão entre as táticas de marketing de conteúdo mais populares usadas hoje.

Resumo
Considerando o importante papel que desempenhou no marketing B2B, não é de se admirar que a maioria das empresas aloquem mais de 26% do seu orçamento de marketing B2B para marketing de conteúdo. O que é surpreendente é que as empresas menores tendem a gastar ainda mais de seus orçamentos de marketing com marketing de conteúdo. A nova ênfase em marketing de conteúdo está levando as empresas a terceirizar o trabalho. As estatísticas ilustram que a terceirização do marketing de conteúdo teve um aumento de 55% em 2010 para 62% em 2011.

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