Compartilhe:

Hoje, algumas grandes marcas estão usando o Pinterest como um canal para o seu marketing de conteúdo. Eles estão compartilhando seus próprios materiais e dos outros. Muitos deles usam o site para promover um estilo de vida associado à sua marca. Você encontrará um grande número de grandes marcas no Pinterest.

Lowe’s

A página da gigante em casa e jardim, em grande parte representa um tipo “faça você mesmo” estilo de vida, incluindo receitas, artesanato, ideias de decoração, paisagismo, e muito mais. Embora não pareça estar diretamente relacionado com a Lowe, considerando os produtos que eles vendem. A fim de experimentar alguma dessas receitas, você vai precisar de um fogão ou uma grade. Espere! – a Lowe vende isso!

Você precisa de ferramentas, madeira ou outros materiais para artesanato e outros projetos “faça você mesmo”? Lowe vende tudo isso também! Que tal pintar paredes ou colocar um novo carpete, trocar as janelas, persianas ou mesmo decorar sua casa? Encontre tudo isso na Lowe.

Isso é marketing de conteúdo: compartilhar ideias em que seus produtos podem ser usados??, mas tornando-se mais sobre educação do que venda.

Major League Baseball

Se você é um amante de todas as coisas relacionadas ao passatempo favorito dos americanos, esta página é para você.

É um pouco como um museu com curadoria de beisebol online. Há uma abundância de conteúdo sério, onde você pode ler sobre os times, jogadores e história, ou ver as imagens dos estádios. Depois, há o conteúdo mais leve: sobre os mascotes, os chapéus… Em cima disso, eles fornecem algumas sugestões de receitas. Há também um board inteiro dedicado a fotos de fãs.

Uma grande variedade de conteúdo. Definitivamente um must-follow para qualquer fã de beisebol.

Oprah

Você provavelmente está ciente de que tudo que a Oprah toca vira ouro. Embora o programa da Oprah tenha acabado, ela ainda pode compartilhar suas coisas favoritas com seu público por meio do Pinterest.

E ela faz. A página da Oprah no Pinterest possui tudo, desde citações inspiradoras e imagens para entreter, sobre moda, e tudo mais. Há também conteúdo que é tudo sobre a Oprah e seus esforços, mas está contrabalançado por pins de estilo de vida.

Bergdorf Goodman’s

Quando alguém menciona o icônico Bergdorf, o que você lembra? Estilo? Moda? Nova York?

Boas notícias! Você pode encontrar tudo isso e muito mais na página da Bergdorf Goodman no Pinterest. Vestuário, decoração, sapatos, maquiagem, jóias, estilos dos homens, e muito mais.

Conteúdo atualizado, sempre em movimento, a fim de promover um estilo de vida glamouroso. Bergdorf Goodman tem um board para cada estação e ocasião, por isso é difícil de dar errado.

NBC News

NBC News tem boards organizados por categoria de notícias, nos quais eles incluem notícias de várias fontes – não apenas da NBC. Este termo particular de serviço é interessante não só porque reduz a radiodifusão, mas também porque ao fazer isso, essas empresas devem compartilhar o conteúdo dos outros. Como todos deveriam saber, compartilhar o conteúdo dos outros é muito importante na sua estratégia de conteúdo geral.

Enquanto parece que a NBC ainda está construindo essa conta e aumentando seu número de seguidores, é interessante para todos viciados em notícias.

Lamborghini

É comum dizer que Pinterest é uma rede para as senhoras. Não é verdade.

Lamborghini tem imagens de vários carros antigos e atuais para atrair uma multidão. Na sua própria base, que é o que Pinterest é, também: o consumo de imagens. Assim, enquanto muitos dos outros sites mencionados neste post estão usando imagens no Pinterest para apontar para algum conteúdo muito prolixo, Lamborghini deixa as imagens falarem por si, na sua maior parte. Claro, há conteúdo envolvido. Mas o foco é realmente sobre a imagem, em si.

Quais são algumas de suas marcas favoritas no Pinterest? Que marcas você gostaria de encontrar no Pinterest? Deixe seus comentários!

Via Business 2 Community

Write A Comment