Compartilhe:

1. Trippy

A rede de partilha de viagens Trippy é muito semelhante ao Pinterest tanto em termos de design como em funcionalidade. Recentemente, a Trippy incorporou o planejamento de férias além da sua funcionalidade de pinboard. As novas ferramentas de mapas Trippy localizam todas as fotos que o utilizador postou e agrega-as a um mapa mundial, de forma a localizar mais facilmente a lista de viagens. O Trippy adicionou também a cronologia do Facebook na rede para partilhar os planos de viagem com os amigos.

2. Wanderfly

Outro site semelhante ao Pinterest, o Wanderlfy permite procurar e descobrir destinos para viagens através de tags, como “aventura”, “praia” e “fora dos roteiros”. O Wanderfly é bom para conhecer os locais mais recônditos das cidades, do interior e das destinações que planeia visitar. Por exemplo, é possível procurar ou partilhar as melhores dicas sobre quais os melhores locais para acampar perto de Évora. O Wanderfly orgulha-se de funcionar à base de recomendações, portanto deve procurar conselhos da parte dos outros Wanderflyers.

3. Hipmunk

Após ter escolhido um destino final, é tempo agora de marcar a sua viagem e é aqui que o Hipmunk entra. O Hipmunk funciona bem na marcação de voos e de hotéis. A diferença é que o site apresenta os voos de todas as companhias aéreas num formato de grelha sendo possível ver se os voos se sobrepõem, a sua duração e o número de escalas. O Hipmunk também está disponível em aplicação para iOs e Android, e agora é possível incorporar a agenda pessoal do Microsoft Outlook, Google Calendar ou Apple iCal. Assim, o Hipmunk vai notifica-lo quando os agendamentos colidem com potenciais voos.

4. Gtrot

O Gtrot não só é um grande site para manter registo dos seus locais favorites e das actividades na sua cidade mas também é uma boa forma de pesquisar os acontecimentos locais nas cidades que se pretende visitar. O site também tem a funcionalidade para guardar os locais que se gostaria de visitar, como uma lista digital de coisas-a-fazer. É também possível visitar o Gtrot por cidade, onde uma lista de peritos em cidades aparecem. Aqui pode-se consultar os perfis dos peritos para ter acesso a sugestões e a recomendações.

5. Hotel Tonight

A maior parte destas ferramentas são boas para planear viagens mas para quem viaja com muita frequência, o site Hotel Tonight é ideal. Este site é um site de reservas em hotéis na maior parte das cidades norte-americanas e canadenses. A app para iOS e Android mostra os hotéis disponíveis por localização e inclui mesmo fotos e opções de reserva.

6. Gogobot

O Gogobot é semelhante ao Trippy e permite interagir com o Facebook de forma a partilhar as fotos de viagem, as recomendações e as experiências com amigos e estranhos. A rede de utilizadores do Gogobot, mais de um milhão, providencia recomendações e conselhos e ajudam a responder às dúvidas e a partilhar dicas sobre viagens.

7. Triptwit

Companhias aéreas, hotéis, companhias de cruzeiros e aluguer de carros colocam negócios incríveis no Twitter mas é impossível estar a par de todos os tweets a toda a hora. O TripTwit envia alertas de promoções no Twitter por destinos, de forma a que possa saber dos melhores negócios na própria hora.

Via Dinheiro Vivo

Write A Comment