Compartilhe:

Definir sucesso em mídias sociais, para alguns, é tudo sobre o jogo dos números. Para alguns, é uma questão de engajamento significativo de mídia social. Para outros, trata-se de quantidade e qualidade em igual medida.

No entanto, independentemente de como você medir o seu sucesso nas mídias sociais, uma coisa é clara – como nos negócios em geral, a construção de relacionamentos tem que vir em primeiro lugar.

Quantidade raramente pode ser sustentada a longo prazo. Isto, ao que parece, é uma luta constante para alguns.

O sucesso no engajamento de mídia social é focado na qualidade em primeiro lugar. Bem, considere o seguinte: É melhor ter 1.000 seguidores altamente engajados e motivados no Twitter, ou 10.000 seguidores que mal percebem seus tweets, muito menos retweetam ou compartilham seu conteúdo de mídia social numa base regular?

No atual clima frenético de ‘Like Me, Follow Me, Compartilhe’ ainda é crucialmente importante construir um relacionamento antes de pedir qualquer coisa de sua rede de mídia social.Você tem que dar antes que você possa pedir qualquer coisa. Por quê? Porque é compromisso de mídia social, e não venda direta.

As dicas para ver o sucesso de mídia social com qualidade e não quantidade são:

Semelhante atrai semelhante
Lembre-se que os seus contatos de redes sociais todos têm suas próprias redes, muitas das quais podem ser benéficas para você.

Ofereça qualidade
Lembre-se que é melhor ter redes pequenas e profundas do que grandes e diluídas para obter os melhores resultados por meio de engajamento de mídia social.

Qualidade custa quantidade
Lembre-se dos custos da qualidade – e é sempre um prêmio. Como isso se relaciona ao envolvimento de mídia social? Simples, realmente. Para entregar uma mensagem de qualidade, você precisa investir em quantidade – isso significa investir na elaboração, pesquisando e compartilhando o melhor para o seu público.

Via Social Media Today

Write A Comment