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Marketing de Conteúdo Você já ouviu algo sobre isso. Muitos líderes de negócios e de marketing acreditam ter encontrado uma novidade. Eles estão maravilhados e acreditam que é a nova maneira de restaurar um negócio que não está indo bem. Talvez até mesmo a forma de ajudá-los a se tornarem as celebridades do Twitter, Facebook e mídia social que sempre sonharam em ser. Em alguns grupos, tem sido falado como se fosse um segredo, algo que apenas as pessoas super inteligentes sabem. Se você acha que marketing de conteúdo é algo novo, precisa parar e pensar um pouco mais. Se você é novo no marketing e nos negócios, então tudo bem.

Não que o marketing de conteúdo não possa fornecer um grande valor ao seu negócio. É absolutamente possível, quando existe uma estratégia de marketing integrada e negócios focados em fornecer conteúdo relevante e atraente, que realmente interesse a seu público-alvo, clientes, parceiros e demais partes interessadas.

Conteúdo em uma casca de noz

  • Seu público tem metas e objetivos específicos que pretendem atingir em suas vidas ou em seus negócios.
  • Existem produtos específicos e serviços dos quais seu público necessita e quer ajudá-los a alcançar essas metas e objetivos.
  • Às vezes os clientes podem não saber que eles “precisam” de um produto. No entanto, eles sabem que precisam de informação para que eles possam tomar uma decisão de compra que vai ajudá-los a atingir suas metas e objetivos de negócios.
  • Mídias sociais, combinadas com um plano de marketing integrado executado de forma eficiente apresentam grande oportunidade para você obter o conteúdo correto para as audiências corretas e assim aumentar suas chances de se conectar com os tomadores de decisão e compradores que se tornarão interessados em sua marca.
  • Se você puder fornecer um bom conteúdo que vai informar e inspirá-los a se conectar e aprender mais sobre a sua marca, a chance deles comprarem um produto ou serviço aumenta exponencialmente. Isto é, obviamente, assumindo que seus produtos e serviços podem ajudá-los a alcançar suas metas e objetivos.

Metas para desenvolver conteúdo

Desenvolver o melhor conteúdo possível que possa:

  • Ajudá-lo a inspirar e conectar as pessoas certas para crescer e manter seu negócio.
  • Inspirar o seu público a se conectar com você.
  • Levar o seu público a buscar informações no seu site ou blog para saber mais sobre você.
  • Instigar a audiência a verificar algumas de suas outras plataformas sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest.
  • Auxiliar seu cliente a tomar uma decisão de compra.
  • Maximizar a eficiência de negócios, incluindo tempo e dinheiro, aproveitando marketing de conteúdo. Isso pode acontecer através de estratégias de distribuição de conteúdo, tais como a sua própria plataforma integrada online.

Para criar um bom conteúdo não precisa ter uma bola de cristal.

O que é necessário para criar conteúdo interessante e relevante que ajude a sua empresa? Assim como alguns podem querer fazer você acreditar que a criação de um bom conteúdo requer uma bola de cristal mágica que apenas um pequeno conjunto de gurus têm acesso, não acredite nisso. Existem muitas estratégias, dicas e táticas que você pode utilizar para criar um conteúdo realmente interessante.

Não complique

Procure responder essas perguntas antes de começar:

  • Quais são suas metas e objetivos de negócios?
  • Quem é o seu público-alvo? Se você está apenas começando, selecione as 3 principais audiências e comece daí.
  • O que seu público quer e precisa para satisfazer as suas metas na vida ou negócio?
  • Como podem os seus produtos e / ou serviços ajudá-los a atingir suas metas e objetivos de negócios?
  • O que seu público gosta de ler, analisar, envolver e compartilhar? Qualquer profissional que entende e tem experiência com a mídia social deve ser capaz de ajudá-lo a identificar e entender onde seu público está. Qual é o tom da conversa? Como você pode tornar-se parte da conversa?
  • Qual é a ação que você pretende que o público tome?
  • Que conteúdo será necessário para você educar e inspirar o público a agir de uma maneira que os beneficie?
  • Por que eles deveriam confiar em você?
  • Onde você pode ter seu conteúdo publicado para a máxima visibilidade e influência?
  • Como você vai divulgar o seu conteúdo?
  • Você vai distribuir o conteúdo?
  • Como você vai medir os resultados para que você possa otimizar continuamente?
  • Ao contratar uma agência ou consultor para ajudá-lo, verifique o que está por trás da cortina de fumaça. Verifique seus blogs, programas de email marketing e plataformas sociais. Eles estão criando conteúdo que está conduzindo a ação e resultado do negócio?

O que você tem feito sobre isso? Você está de fato usando o conteúdo como parte integrante do marketing e estratégia de negócios? Você acredita que sabe como efetivamente criar, integrar e difundir o conteúdo para o público certo? Que dicas você pode oferecer aos outros?

Via Business 2 Community

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