Compartilhe:

Logo cedo, pela manhã, é o melhor momento para organizar suas tarefas. É hora de planejar o dia para que as atividades sejam produtivas e enriquecedoras. Definir as prioridades pessoais, como praticar exercícios ou pensar em um plano estratégico. Porém se você tem muitos objetivos, como pode você fazer para que estes objetivos aconteçam? A revista americana Fast Company publicou um artigo com dicas de como coordenar bem o tempo livre e criar um novo hábito de rotina para transformar o restante do seu dia.

Coorderne seu tempo
Se você já tentou perder peso, você sabe que os nutricionistas dizem para você manter um diário alimentar, porque isso te impede de comer irracionalmente. É o mesmo com seu tempo. Anote o que você está fazendo o máximo que você puder. Use uma planilha, um documento do Word, ou um bloco e caneta.

Imagine a manhã perfeita
Depois de saber como você está gastando seu tempo, pergunte-se como seria a manhã perfeita. Pode começar o dia praticando exercícios, lendo um texto inspirador ou praticando meditação. Em uma era de conectividade constante, as pessoas se queixam de não ter tempo para pensar. Use suas manhãs para imaginar o que você quer de sua vida, carreira e empresa no futuro. Leia artigos profissionais. Faça um curso online.

Pense através da logística
Trace seus horários, que horas vai acordar e que horas vai dormir? Você não pode aumentar as horas úteis do seu dia, então organize suas tarefas dentro do tempo que você tem disponível. É fácil acreditar em nossas próprias desculpas, especialmente se elas são boas.

Crie o hábito
Este é o passo mais importante. Transformar um desejo em um hábito requer força de vontade. Use estas etapas para otimizar sua rotina:

  • Comece devagar: Vá para a cama e acorde quinze minutos mais cedo do que seu horário de costume, por alguns dias, até que este novo horário seja habitual
  • Monitore sua energia: Construir um novo hábito exige esforço, precisa cuidar de si mesmo enquanto você está tentando. Comer bem e dormir o suficiente.
  • Escolha um novo hábito de cada vez: É importante que você se habitue a cada nova rotina por vez, não tente mudar tudo do dia para a noite.
  • Controle o seu progresso: Novos hábitos podem levar semanas para se estabelecerem. Não se cobre demais no início, vá aos poucos.
  • Sinta-se livre para usar subornos: Eventualmente os hábitos não precisarão de motivação, mas até então, as motivações externas, como prometer a si mesmo ingressos para shows pode mantê-lo motivado. E lembre-se que os hábitos da sua manhã não devem ser um sofrimento.
  • Escolha coisas que você gosta: Seu ritual antes do café da manhã tem o potencial para se tornar sua parte favorita do dia.

Leia eBooks à vontade com Kindle Unlimited

Faça ajustes, se necessário
A vida muda. Às vezes temos que nos adaptarmos, mas o objetivo é substituir os costumes que não funcionam mais por novos que fazem você se sentir como se cada dia estivesse cheio de possibilidades.

Ou seja, finalmente, a coisa surpreendente sobre manhãs – elas sempre são uma nova chance para fazer as coisas direito.

E sempre que se sentir tentado a dizer que não tem tempo para alguma coisa, lembre-se que se você quisesse levantar cedo, poderia. As horas estão disponíveis a todos nós, e escolhemos usá-las ou não. Quando você consegue transformar suas manhãs, você pode transformar sua vida.

Via Fast Company

Write A Comment