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Você tem um pequeno negócio e já domina os conceitos básicos das redes sociais: você usa Twitter, criou um venue no Foursquare e sua página no Facebook é linda. Qual o próximo passo no marketing em redes sociais? Devin Desjarlais, social media manager na  Max Borges Agency, tem cinco dicas imperdíveis.

Não agende e abandone

Agendamento de tweets com uma plataforma, como HootSuite ou Tweetdeck pode ser uma ótima maneira para compartilhar informações do seu negócio durante todo o dia. No entanto, Desjarlais diz que é importante prestar atenção as respostas dadas a todos os seus tweets – a conversa de acompanhamento é tão importante quanto o tweet inicial, se não mais.

“A chave para atrair seguidores no Twitter é se envolver com os usuários”, diz Desjarlais. “Hootsuite é uma plataforma gratuita que permite que as empresas agendem tweets para todas as contas em um só lugar. Isso significa que você não terá que passar o dia todo planejando os próximos 140 caracteres a publicar. No entanto, volte por hora para ver quem twittou de volta para você. Os usuários do Twitter não ficam a atenção durante muito tempo, por isso é importante responder o mais rápido possível. ”

Siga a correnteza

Acostume a verificar as hashtags em uso, rastreie as hashtags que tenham relação com sua empresa, com seu negócio. “Hashtags são uma excelente maneira de rastrear conversa sobre um tópico específico”, diz Desjarlais.

Vá além do seu nome de usuário

Uma marca de sucesso na rede social significa ter abundância de clientes falando bem de você. Porém nem sempre as pessoas vão falar usando seu nome de usuário, elas podem usar palavras que remetem a sua empresa ou produtos e serviços. Fique atento.

Faça buscas diárias para o nome da sua empresa e estreie os resultados da pesquisa a tweets apenas para ver quem está falando sobre sua empresa, mas não apenas com @seu nome. Você pode salvar do Twitter para alguns termos-chave e permutações comuns de seu nome da empresa.

Não seja narcisista

Enquanto a maioria dos seus tweets provavelmente será sobre o seu negócio, é importante desenvolver uma personalidade além de twittar sobre descontos ou novas opções de menu. É tudo sobre a construção de uma personalidade de marca.

“A última coisa que uma empresa quer fazer é spam.”, diz ela. “O Twitter é sobre partilha de ideias, informações e citações inspiradoras, ocasionalmente, a fim de construir uma comunidade em torno do que a empresa oferece. Tente twittar pelo menos cinco vezes por dia e dedicar um ou dois desses tweets para enviar os usuários para o site da sua empresa. Marcar os horários entre 1:00 e 3:00 pm nos dias úteis para maior engajamento.”

Acompanhe

Determinar o retorno sobre o investimento das redes sociais pode ser um desafio real, especialmente para as pequenas empresas que não têm tempo ou recursos para se dedicar a análises complexas. Ferramentas gratuitas estão disponíveis para fazer essa tarefa um pouco mais fácil.

Use por exemplo o encurtador de URL Bitly, que permite aos usuários criarem links encurtados para qualquer URL. Abra uma conta, pois assim você ainda vai poder ver quantas pessoas clicaram no link. Basta colar a URL com um ‘+’ no final no campo onde você digita os endereços em seu navegador para ver os números de cliques.

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Via Mashable

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