Compartilhe:

Pinterest tornou-se uma potência quando se trata de direcionar tráfego para sites de varejo.

Na sequência desta explosão, muito já foi falado sobre o Pinterest como ferramenta de Marketing.

Pouco se fala no Pinterest como uma ferramenta de Branding.

  1.  Certifique-se de que o Pinterest se encaixa em sua marca e estratégia de mídia social. Obviamente, cada meio de comunicação é apropriado para uma marca. Apesar de algumas entidades e organizações que ninguém esperaria terem entrado para o Pinterest, e serem aparentemente bem sucedidas lá.
  2. Concentre-se no estilo de vida, e não em produtos. Marcas como a Whole Foods têm sido bem sucedidas no Pinterest, não por postar links para seus próprios produtos (embora o façam), mas através da promoção de um estilo de vida que apoia a sua marca. Os pins são fotos de pessoas bonitas em cozinhas bonitas fazendo comidas maravilhosas. Links para seus próprios produtos estão no mix, mas não dominam.
  3. Certifique-se de suas próprias fotos têm boa qualidade. Ou contrate um fotógrafo profissional para fotografar a sua mercadoria.
  4. Construa um catálogo online – se você é um designer de moda, por exemplo, criar murais separados para suas coleções.
  5. Otimize seu site para o Pinterest, certificando-se que inclui imagens grandes. Por outro lado, se as imagens não são um ponto forte para a sua marca, ou simplesmente inadequadas para o seu mercado, Pinterest pode não ser o espaço mais eficaz para você. Fique longe.
  6. Pinterest ainda tem cheiro de carro novo. Agora Pinterest é um brinquedo novo e excitante. Todo mundo ama e quase todo mundo está usando, mas ainda não sei se este é um sucesso a longo prazo ou fogo de palha.

Independentemente do seu poder de permanência, no entanto, as chaves mais importantes para efetivamente usá-lo não são muito diferentes de qualquer outra ferramenta de Branding. Conheça o seu mercado. Meça os resultados. Seja consistente e persistente. Não contradigam os principais valores da marca. Finalmente, as forças de Pinterest (simplicidade e o estilo visual) prestam-se para se divertir com ele. Então divirta-se!

Via Social Media Today