Compartilhe:

Todos nós queremos ser mais eficientes e encontrar as melhores ferramentas e táticas para obter o máximo de resultados. Por isso, aqui estão 4 dicas da Buddy Media.

1. A melhor hora é quando as pessoas estão ocupadas

As pessoas utilizam o Twitter no trabalho, com ou sem a permissão de seus superiores. Usam o Twitter para descobrir novidades em tempo real sobre as marcas e eventos. O estudo da Buddy Media mostrou que os tweets entre 8:00 e 19:00 têm um engajamento 30% maior.

Hora certa para Twitter

2. Mantenha seus tweets curtos e diretos

No Twitter você tem 140 caracteres. Algumas pessoas acabam usando todo o espaço disponível. Se você usar tweets curtos, então você dá às pessoas espaço para adicionar seus próprios comentários e outras hashtags. A pesquisa da Buddy Media revelou que “tweets que contenham menos de 100 caracteres têm um engajamento 17% maior do que os tweets mais longos.”

Mantenha seus tweets curtos e diretos

3. Compartilhe conteúdo

Não perca um Tweet por não incluir um link. Tweets com links são retuitados 86% mais do que os sem.

Compartilhe conteúdo

4. Utilize hashtags

Hashtags são palavras iniciadas por esse sinal #, isso agrupa seus tweets com os de outras pessoas que utilizaram a mesma hashtag, por exemplo, usar a hashtag  para alcançar a atenção de grupos focados. O estudo revelou que os tweets com hashtags têm um engajamento 200% maior do que aqueles sem hashtags.

Utilize hashtags

 

São dicas rápidas e simples, mas claro, use-as com moderação.

Via Buddy Media

Write A Comment