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Marketing de ConteúdoVocê finalmente convenceu seu chefe que o marketing de conteúdo é fundamental para sua estratégia de marketing. Você encontrou um editor que entenda sua indústria. Você mesmo comprou um sistema de automação de marketing para garantir que seu conteúdo é visto por todos no seu banco de dados no momento certo. Vitória! Ou não?

Quando pensamos em conteúdo, muitas vezes pensamos em uma compilação de palavras, palavras que contam uma história relevante para o nosso comprador que assim se conecta a nossa marca. O problema é que as nossos prospects têm menos tempo para ler estas palavras, mesmo quando são informações úteis para seus negócios. Por quê? Nós estamos em um estado de excesso de informação, e muitos estão procurando uma maneira de descobrir, selecionar um bom conteúdo. Ao mesmo tempo, aprendemos a digerir a informação mais rápido – às vezes até mesmo de relance. Este consumo rápido de dados nos permite saber a grande mensagem e nos permite decidir se quer ou não continuar com a leitura. A manchete de um artigo é comumente usada para ajudar nessa decisão, mas como podemos confiar em mais do que um título para obter o nosso ponto de vista?

A resposta é marketing de conteúdo visual. Marketing de conteúdo visual é a utilização de imagens para envolver os seus clientes potenciais através do ciclo de compra. Isso pode incluir:

  • Infográficos (tabelas e gráficos)
  • Fotos
  • Memes
  • Quadrinhos
  • Vídeos
  • Anotações

O que é imprescindível é que eles ajudem a contar uma história relacionada à sua marca. Tenha em mente que isso não significa um passo nas vendas. Pelo contrário, o conteúdo visual é criado com o objetivo de atrair seus clientes potenciais e destina-se a oferecer-lhes uma solução para um problema que possam ter. O que você deve fazer:

  • Crie uma história interessante, atraente
  • Escolha o melhor tipo de conteúdo
  • Encontre os parceiros certos
  • Tenha como foco a qualidade no design e não perca o Branding de vista
  • Promova seu conteúdo

Se você optar por um infográfico, não se esqueça de três conceitos: utilidade, credibilidade e beleza.

Via Marketo’s Blog

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