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A cultura empresarial de hoje requer respostas rápidas, e cada vez mais lemos e respondemos nossos emails via telefone celular. 

O Radicati Group estima que até 2016 mais de 730 milhões de contas serão acessadas a partir de dispositivos móveis. Por isso é importante certificar-se de que seus clientes e prospects estão conseguindo ver seus emails em qualquer tipo de dispositivo.

Aqui estão 5 dicas que você pode utilizar para garantir que seus emails estão otimizados para mobile:

1. Seja breve quanto ao assunto no email

A tela dos dispositivos móveis é limitada, por isso o assunto precisa ser curto, para ser lido. Para isso, você deve limitar sua linha de assunto por volta de 15 caracteres ou menos. Além disso, a informação mais relevante e interessante deve estar na primeira metade da linha de assunto para que o leitor queira abrir seu email.

2. Sempre verifique e edite a versão texto do seu email

Você quer que seu destinatário veja seu email, não importando qual o dispositivo. Embora muitos smartphones possam ler um email em HTML, o ideal é cobrir todas as suas bases para aqueles que só podem ler texto. A maioria dos aplicativos de automação de marketing, fornecem as duas opções, email em HTML e apenas texto. Certifique-se de enviar com as duas versões ativas.

3. Mantenha o conteúdo conciso

Esta regra é boa para qualquer email, mas quando se trata de mobile, é ainda mais importante. Lembre-se que alguém que acessa um email por meio de um dispositivo móvel, pode, provavelmente, estar em movimento, e vai olhar os emails apenas para obter as informações mais relevantes. Se tiver que percorrer continuamente a mensagem para chegar ao seu ponto, a chance de parar de ler seu email é enorme. Certifique-se de ter todas as informações importantes no topo e use marcadores que são ótimos para quebrar o conteúdo.

4. Limite o design

Para se certificar de que os emails podem ser visualizados em dispositivos móveis (smartphones e tablets), uma boa regra é ficar entre 500 ou 600 pixels de largura. Também tenha em mente que alguns telefones, como Blackberrys, tem um ecrã ainda mais limitado, na gama  de 320 pixels. Tente manter isso em mente ao projetar seus emails. Além disso, preste atenção à quantidade de elementos gráficos que você vai incluir no seu email.

5. Mantenha o call to action claro

As mensagens devem ser curtas e objetivas, por isso tenha o call to action em mente, e certifique-se de que está claro. Se a ideia for seguir para uma landing page, verifique se a página também é visível em um dispositivo móvel. Outra boa regra é remover qualquer JavaScript, Flash e pop-ups da página, para que você tenha uma chance melhor de tudo seja visto corretamente.

Muitas pessoas acessam seus emails em smartphones e tablets, você deve manter isso em mente ao criar seus emails.

Via Business 2 Community

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